Como fazer backup no WhatsApp GB

Os backups de conversas nos aplicativos de mensagens são importantes para que a gente não perca o conteúdo em casos de bugs no app ou atualização.

O backup é sempre recomendado quando você está prestes a mexer nas configurações dos dispositivos, porque nunca se sabe quando, no meio de uma instalação, ocorrerá um erro no software.

Em se tratando de aplicativo de conversa, o backup é recomendado nos casos de atualização das versões instaladas ou quando você atualiza o sistema do dispositivo eletrônico.

Sabemos o quanto nossas conversas podem sair do informal para um conteúdo muito importante, relevante mesmo.

Não vale a pena correr o risco de perder todo o conteúdo que trocamos nesses aplicativos, pois podem ter mensagens de texto, links e mídias muito relevantes.

Sempre que você for realizar qualquer modificação significativa, seja no celular ou no computador, tenha o hábito de, antes de mais nada, salvar seus arquivos importantes.

Isso se aplica também ao WhatsApp GB. Este app, na própria instrução de como fazer a instalação, já orienta que, em primeiro lugar, se faça o backup das conversas.

Por onde começar um backup no WhatsApp 

A primeira coisa a fazer antes mesmo de instalar o WhatsApp GB é conferir se suas conversas no aplicativo oficial estão salvas.

Você precisa abrir o aplicativo oficial e acessar o menu de configurações.

Clique em conversas para abrir todas as opções disponíveis neste aplicativo.

Ao clicar em Backup de conversas, você terá acesso à data do último backup feito em seu dispositivo eletrônico.

Caso você esteja utilizando um dispositivo com iOS, ele oferecerá a possibilidade de fazer o backup no iCloud e, com isso, salvar o conteúdo das conversas e poder restaurá-las, caso necessário.

Clique em fazer backup agora e aguarde o tempo necessário para o download de todo o histórico das conversas e arquivos de mídias.

Isso é útil para o caso de você precisar reinstalar seu WhatsApp.

Por onde começar um backup no WhatsApp GB

O caminho para um backup no WhatsApp GB é bem parecido com o procedimento para backup no app original.

Você pode fazer o backup no WhatsApp GB no próprio aplicativo.

Ao abrir o app, você precisa acessar a área de configurações.

Dependendo da versão do seu WhatsApp GB, os menus estarão localizados em diferentes posições.

O local mais comum para o menu é o canto superior direito, os três pontinhos ou três listras, dependendo da versão.

Lembre-se de manter sempre o seu aplicativo atualizado para ter acesso a todas as vantagens que ele oferece.

Neste menu, você deve acessar a área de restauração e backup para dar início ao procedimento de download de suas conversas.

Logo em seguida, você poderá ver quando foi a última atualização feita no aplicativo.

Nesta mesma tela, você pode selecionar se quer incluir ou não os arquivos de mídias que constam no conteúdo da conversa.

Por fim, escolha onde ficará salvo o seu backup.

Você pode salvar o backup no espaço do seu dispositivo, caso ele tenha uma grande capacidade de armazenamento.

Isso não é recomendável porque a grande vantagem de um backup é poder restaurá-lo em caso de perda do aparelho, o que não será possível caso você escolha esse tipo de download.

Também é possível o armazenamento em nuvem e existem diversos serviços com diferentes preços e vantagens para isso. 

Esse é o armazenamento mais recomendável, pois você poderá restaurar o conteúdo de seu aplicativo quando precisar.

Reinstalação do WhatsApp GB

Em caso de atualização ou de reinstalação do WhatsApp GB e você precisar recuperar o seu backup, o momento para isso é logo após a sincronização de seus dados e confirmação do número.

Quando o aplicativo localizar o backup, seja no aparelho dentro das pastas, na nuvem ou em algum aplicativo que gerencia os downloads de seu dispositivo, ele solicitará que você restaure o backup para atualizar suas conversas.

Além do backup do próprio WhatsApp GB, você pode querer instalar o backup do aplicativo original do WhatsApp e sincronizá-lo no dispositivo.

Isso também é possível, com a diferença de você ter que renomear as pastas que salvaram o backup do app original com o nome WhatsApp GB, assim ele “enxerga” o conteúdo e faz a sincronização.

Independente do aplicativo ou dispositivo que você estiver usando, crie o hábito de salvar o conteúdo na nuvem em backups, ou se você preferir, no bom e velho modo de armazenar os arquivos em HD externo.

Não deixe todo o conteúdo salvo em apenas um lugar, para que erros de software e danos físicos nos dispositivos não façam com que você perca todo o conteúdo importante armazenado.

Mantenha suas conversas, links e mídias em segurança criando senhas para estes backups, assim, além de não perder o conteúdo você garante que mais ninguém tenha acesso.Confira: Quais os impactos da transformação digital?

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *