Vale a pena fazer um site em 2022?

Sempre que começa um ano novo, sempre temos algumas questões no ar, “quais ferramentas eu posso usar para o meu negócio?” “Qual será a tecnologia da vez?”, “Como posso divulgar melhor a minha empresa?”, e por aí vai. 

E uma das grandes dúvidas que paira na cabeça de muitas pessoas é “será que ainda vale a pena ter um site?”. Bom, já estamos em 2022 certo? Será que realmente as empresas ainda utilizam essa ferramenta? As empresas que divulgam seus Racks para servidor ainda usam sites?

Bom a resposta para essas perguntas é sim, ainda vale (e muito) a pena ter um site em 2022, de todos os canais de marketing digital, o site continua sendo o mais importante, o que atrai mais público e ganha mais visibilidade para o seu negócio. 

Ele não está ultrapassado e talvez nunca esteja. Não acredita nisso? Bom então decidimos separar alguns motivos que vão te mostrar o porque ainda vale a pena fazer um site em pleno 2022. 

Conexão com o público e visibilidade para novos clientes

Bom, o primeiro ponto que queremos destacar é a aproximação que você ganha entre o seu negócio e o seu público. Através do site, você consegue contar a história de sua empresa, suas motivações, mostrar seus funcionários, telefone ou redes sociais para contato, etc.

Tudo isso, faz com que as pessoas conheçam mais sobre você e ganhem um tipo de afinidade com o seu negócio. Além de uma conexão mais próxima, o site é uma enorme porta de entradas para atrair novos clientes. 

Através dele, sua visibilidade é muito maior, já que qualquer pessoa pode te achar no Google, imagine só um usuário que nunca teve contato com a sua empresa, mas pesquisa no servidor de pesquisas Laudo spda, se você atua nessa área, é muito provável que o seu negócio apareça para ele, fazendo com que uma pessoa nova conheça sobre os seus produtos e serviços. 

Ou seja, é muito mais fácil das pessoas terem conhecimento sobre o seu empreendimento se você tiver um site, aumentando o relacionamento com clientes antigos e ganhando uma visibilidade maior com clientes novos. 

Ajuda no atendimento com o público

O atendimento também é um ponto que vale ser destacado, afinal, o site ajuda bastante com que você aperfeiçoe seu suporte. O primeiro ponto é que o site está online em tempo integral, ou seja, as pessoas podem procurar seu negócio 24 horas por dia, sem restrição de horários, localização geográfica ou qualquer empecilho. 

O segundo ponto é que você pode fornecer todas as suas informações de contato dentro do site, sendo muito mais fácil de seus clientes te acharem, em terceiro, é possível utilizar chatbots, e criar um chat para que seus robôs conversem com as pessoas, isso ajuda a tirar qualquer dúvida ou ajudar na hora de tomar uma decisão de compra. 

Autoridade e reconhecimento no mercado

Com o mercado ficando cada vez mais concorrido, ter um site significa que você está fazendo a sua parte. A maioria de seus concorrentes já devem utilizar essa ferramenta, então, ele serve justamente para que você se engloba dentro deste meio. 

Mas, mais do que isso, além de ser algo considerado “básico”, o site pode fazer com que você ganhe autoridade e reconhecimento, isso porque, com um site funcional, com um ótimo design, variedade de opções e atrativo para o público, pode mostrar que seu negócio é diferente dos demais. 

Ele também traz maior segurança para as pessoas, oferecendo diversas formas de pagamento, opções de produtos, interatividade, e diversos outros recursos, que fazem com que, os clientes que compram Fios e cabos elétricos fiquem muito mais seguros dentro do site. 

Vitrine para vendas e maior chance de conversão

Por fim, um site é uma enorme vitrine de vendas com todos os seus produtos, é uma maneira muito mais prática, rápida e funcional de anunciar aquilo que você quer vender, sendo visto com bons olhos por qualquer consumidor. 

Além disso, a chance de conversão é muito maior pelo site, já que, como já citamos anteriormente, ele traz maior segurança, e variedade de opções para que os usuários possa analisar melhor sendo extremamente funcional e com uma capacidade muito mais ampla de convencimento do que o usual. 

Ter um site em 2022 não é nada ultrapassado, muito pelo contrário, é considerado algo até essencial para muitas empresas, que buscam aumentar suas vendas, ganhar reconhecimento, melhorar seu atendimento e relações com seus clientes. Se você ainda não tem um site no seu negócio, a hora é agora. 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − sete =