COMO A MASSOTERAPIA PODE MELHORAR SUA SAÚDE

A massoterapia é uma prática que consiste na aplicação da força ou vibração sobre os tecidos moles, a fim de estimular a circulação sanguínea, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.

Por meio do toque em determinados locais do corpo, o profissional detecta os pontos-chave e aplica diferentes técnicas manuais para aliviar os sintomas a serem tratados no paciente.

Além disso, a massoterapia também pode ser usada como complemento a outros tratamentos médicos, auxiliando no processo de recuperação de lesões, na reabilitação física e na redução dos efeitos colaterais de certas condições de saúde.

Os benefícios da massoterapia são diversos e abrangem tanto o corpo quanto a mente. Essa prática terapêutica pode ajudar a aliviar dores musculares e tensões, melhorar a circulação sanguínea, promover o relaxamento profundo, reduzir o estresse e a ansiedade, melhorar a qualidade do sono, fortalecer o sistema imunológico e aumentar a sensação de bem-estar geral.

Hoje a massoterapia está presente em hospitais, centros estéticos bem como spa’s com objetivo de relaxamento, com vivências e histórias cheias de transformação.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece que a saúde não é apenas a ausência de doenças, mas a presença de bem estar. Com isto, a atuação na saúde passa a ser compreendida como uma ação multidisciplinar e não apenas proporcionada por profissionais de saúde.

A Esteticista e Massoterapeuta Thaís Costa é especialista em massagem relaxante, sua técnica é voltada tanto para o alinhamento corpo e mente, como inchaço corporal e alívios para esportistas.

Formada pela escola Infobelza, graduando Estética e Cosmetologia na Universidade Anhembi Morumbi atende no Institudo da Dor, espaço localizado na cidade de Atibaia, interior de São Paulo.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts