Como gerenciar o envelhecimento

O envelhecimento está comumente associado a chegada de uma fase difícil, carregada de patologias e decadência hormonal. Contudo, apesar dessa realidade, estudos apontam que 80% dos fatores que influenciam o envelhecimento não são genéticos, ou seja, são verdadeiramente evitáveis.

O processo se caracteriza por um acúmulo progressivo de mudanças fisiológicas e psicológicas decorrentes da idade avançada. Outros fatores que influenciam são: beber pouca água, dormir mal, não fazer atividades físicas, estresse e se alimentar de forma desequilibrada.

Nas últimas décadas uma das grandes preocupações da sociedade contemporânea é o fenômeno do envelhecimento humano.

Cuidar da saúde da pele é uma preocupação que atinge todas as gerações, homens e mulheres e não é apenas por estética; é promover a longevidade das funções orgânicas, atuar de forma preventiva, ao invés de aguardar passivamente as patologias se manifestarem.

É associar qualidade de vida e satisfação pessoal com as perdas pelo efeito da idade.

O gerenciamento da pele consiste na associação de procedimentos que visam estimular o colágeno, atenuar rugas finas, melhorar a textura e clarear a pele, incluindo uma combinação de várias terapias para esse fim. Alguns deles podem ser feitos em uma mesma sessão e outros em sessões individuais.

Hoje a tecnologia para esses procedimentos estão muito avançadas e polarizadas. Acessíveis ao bolso de qualquer classe econômica.

A Dra. Marina Orlanda, esteticista e graduanda em Biomedicina, vem se dedicando há anos nas mais diversas técnicas para promover um envelhecimento saudável e de forma natural aos seus pacientes.

“Técnicas associadas com laser é o método mais procurado e minha aposta para tratar os pacientes, entregando excelentes resultados, de forma natural, sem transformar o formato do rosto ao ponto de tirar os traços e características das pessoas”.

Além de evitar as doenças cutâneas causadas pela idade e falta de cuidados diários, os pacientes que se submetem aos procedimentos recuperam a autoestima e se sentem mais seguros fisicamente melhorando sua relação com o mundo externo.

DRA MARINA ORLANDA É PROPRIETÁRIA DA MARINA ORLANDA BEAUTY CLINIC, QUE FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE ATIBAIA, INTERIOR DE SÃO PAULO.

A clínica oferece diversos tratamentos corporais e faciais, como harmonização de glúteos, gerenciamento de envelhecimento, lipo sem corte, entre outras novidades e os aparelhos faciais mais procurados do mercado.

@clinicamarinaorlanda

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts