Como manter a massa muscular?

A maior parte das pessoas que estão decididas a cuidar melhor de sua aparência, procuram por suplementos para massa muscular ou, então, a própria creatina pura. Como sabemos, a massa muscular não aumenta somente a resistência física, mas também traz inúmeros benefícios para o organismo.

Embora muitas pessoas se alimentam de forma equilibrada, muitas vezes é preciso a suplementação alimentar, na qual garante o bom funcionamento do organismo. Neste artigo, responderemos as muitas perguntas que cercam o assunto e onde encontrar os suplementos certos – confira!

A importância da massa muscular

A massa muscular é muito importante porque é responsável por aumentar a resistência física. Além de proteger os ossos contra fraturas, ela também serve para liberar substâncias no sangue capazes de dilatar vasos sanguíneos, na qual melhora a circulação do sangue.

Com esse benefício, consequentemente promove menos esforço ao coração. Além disso, as fibras musculares também têm o efeito de liberar substâncias que protegem o nosso DNA. Isso se dá porque essas substâncias combatem os radicais livres na qual evita o envelhecimento precoce.

Como manter a massa muscular?

O primeiro passo e mais importante para manter a massa muscular é a prática de atividade física. Além disso, alguns alimentos fonte de proteínas são amplamente conhecidos por manterem a massa muscular como, por exemplo, os cereais, os grãos, as carnes vermelhas, frangos e peixes.

Há também suplementos para massa muscular, como a creatina pura e vitaminas. Alguns hábitos alimentares devem ser evitados para manter a massa magra em dia e evitar o acúmulo de radicais livres no organismo, como consumir industrializados, açucarados e frituras. O consumo de álcool e tabagismo também são prejudiciais à saúde dos músculos, e devem ser evitados.

Que alimentos ajudam no ganho de massa muscular?

Há muitos alimentos que ajudam no ganho de massa muscular. Os mais conhecidos são os que contêm boas quantidades de fibras e consequentemente, proteína. Em porções de 100g, preparamos uma lista dos alimentos e sua proteína para o ganho de massa magra:

  • Frango: 27g;
  • Ovo unidade 13g: 
  • Músculo bovino: 34g;
  • Sardinha: 21g;
  • Feijão preto: 9g;
  • Espinafre: 3g;
  • Arroz branco: 3g;
  • Aveia em flocos: 15g;
  • Farinha de soja: 45g;
  • Proteína de soja: 31g;

Lembrando também que além das fontes de proteína, há os óleos insaturados, conhecido também como gorduras saudáveis, presente em sementes como a chia por exemplo, ajudam na manutenção do bom funcionamento dos tecidos musculares, bem como as frutas e verduras em geral.

Que suplementos ajudam no ganho de massa muscular?

Alguns suplementos como a creatina, por exemplo, ajudam na construção e fortalecimento da massa muscular. Além das famosas proteínas em pó que também auxiliam nos ganhos, há também substâncias que fortalecem essas fibras, como a beta-alanina e BCAAs.

Os BCAAs são conhecidos como os aminoácidos de longas cadeias, que são a leucina, isoleucina e valina. Outro grupo pouco conhecido são os HMB, a beta-hidroxi-beta-metil brumato, que ajudam a reduzir a quebra da fibra da massa muscular.

Onde comprar suplementos para massa muscular? 

O catálogo da 3VS Nutrition possui suplementos originais e com os melhores materiais, de alta qualidade, na qual garantem eficácia nos resultados. De proteínas em pó a termogênicos, a 3VS Nutrition consegue levar seus produtos até você, em qualquer lugar do Brasil.

Além disso, o cliente consegue encontrar todos os produtos de suplementação e podendo até conseguir descontos exclusivos pelo site. O catálogo da loja está repleto de shakes saborosos, pré e pós treino, creatina pura, vitaminas, utensílios, produtos para pele e suplementos para massa muscular.  

Contudo, uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física podem ajudar a tonificar e fortalecer os músculos. Para completar a dieta, é importante que haja suplementos alimentares de boa procedência, como os da 3VS Nutrition.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts