Quanto custa uma aula particular de inglês? – Confira valores!

Quanto custa uma aula particular de inglês? Qual o valor comum que se paga por uma hora, uma semana ou até mesmo um mês de estudos com um professor particular? Vale a pena deixar de pagar um curso de uma escola renomada para pagar um professor particular ou não? Essas perguntas vamos responder neste conteúdo.

Aprender inglês não é tão fácil assim. Apesar de não ser tão complexa quanto o português, a língua do Tio Sam possui seus nuances e uma mesma palavra pode significar uma série de coisas diferentes, sendo a gramática a pior parte do aprendizado da língua inglesa.

Apesar disso, estamos falando de algo muito possível. Aprender inglês é algo que está ao alcance de qualquer pessoa que resolve se dedicar aos estudos, então significa que você pode aprender, rapidamente ou de forma mais lenta, a depender de como realizará seus estudos.

Neste conteúdo, vamos abordar um assunto que muitas pessoas possuem diversas dúvidas: aulas particulares de inglês. Será que vale a pena deixar de pagar um curso de uma escola renomada e estudar com um professor particular? Quanto custa uma aula particular de inglês? Leia conosco e saiba mais, vamos lá!

Quem pode dar aula particular de inglês?

Afinal, quem é o profissional que pode dar aula particular de inglês? Bem, essa resposta é bem abrangente. Na realidade, não há nenhum “Conselho de Ensino de Inglês” que proíba essa ou aquela pessoa de ensinar a língua inglesa, o que significa que qualquer pessoa pode lhe ensinar a língua da rainha da Inglaterra.

Apesar disso, não significa que qualquer pessoa irá lhe ensinar com qualidade. Caso realmente queira ir à frente com a ideia de estudar de forma particular, a melhor maneira é buscar por um professor formado e conhecido.

Escolher pessoas que apenas tiveram a vivência do exterior, sem a devida formação, é um desperdício de tempo e de dinheiro. Invista em pessoas que realmente possuam conhecimento no assunto. Continue lendo conosco e descubra quanto custa uma aula particular de inglês.

Onde encontrar aula particular de inglês?

Onde podemos encontrar aulas particulares de inglês, exatamente? Assim como a resposta para a primeira pergunta, essa também é muito abrangente. É possível encontrar professores de inglês em diversas plataformas da internet, desde redes sociais até sites especializados no assunto.

Portanto, vai de você pesquisar bastante, analisar referências e opiniões de quem já foi aluno. Para se ter uma noção, você pode contratar um professor particular da sua cidade, ou então de qualquer outro lugar do mundo, realizando aulas via videoconferência. Como mencionamos, as respostas são abrangentes.

Vale a pena estudar com aulas particulares?

Vale a pena estudar com aulas particulares? Antes de saber quanto custa uma aula particular de inglês, é preciso saber se vale a pena estudar por essa prática específica. A resposta para essa pergunta é: depende. Existem vários prós e contras de ter um professor particular para lhe ensinar inglês.

Entre as vantagens está a exclusividade, já que você não terá que dividir seu tempo de estudo com outros alunos. O professor é todo seu para retirar dúvidas sempre que precisar. Outra vantagem é a possibilidade de escolher seus turnos e horários, claro, de acordo com as possibilidades do professor. O custo também é mais barato, visto que uma escola cobra mais caro pela estrutura oferecida.

Porém, também existem desvantagens. É possível acertar na escolha do professor, ou errar e contratar alguém com pouca didática. Neste sentido, contratar aulas particulares nunca será algo superior em relação à didática e eficácia de ensino que uma escola particular de ensino oferece.

A nossa recomendação é que você analise os detalhes da situação, veja valores cobrados, confira opiniões de antigos alunos dos professores, analise metodologia utilizada e didática de cada um. Tendo isso em mente, veja se não vale mais a pena contratar o curso de uma escola renomada, ou então continuar com a ideia de contratar um professor particular. Você veio até aqui para saber quanto custa uma aula particular de inglês, e falaremos no próximo tópico. Continue lendo conosco!

Quanto custa uma aula particular de inglês?

Afinal, quanto custa uma aula particular de inglês? Bem, assim como as outras, essa é mais uma resposta abrangente. Tudo depende da experiência do professor, do tempo que ele possui disponível durante o dia, das formações que possui e de como será esse estudo: diário, uma vez por semana, duas semanas por mês, o mês inteiro, etc. A média geral desse valor varia entre R$20 e R$60 a cada hora de estudo. Dependendo do professor que encontrar, esse valor pode diminuir de acordo com as aulas contratadas por mês, desde que o professor ofereça descontos. Converse, negocie, pesquise e feche um bom valor mensal. Ficou alguma dúvida? Comente abaixo. Até a próxima!

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *