Festival do CBDD traz ícones da dança nacional e internacional para selecionar talentos no Ceará

Nomes como Carla Amâncio e José Alvarez participam como jurados da sétima edição do Festival Internacional do Conselho Brasileiro de Dança

A sétima edição do Festival Internacional do Conselho Brasileiro da Dança em Fortaleza – CBDD, que acontece de 19 a 23 de abril, nos Teatros Brasil Tropical e RioMar Fortaleza, conta com a participação de grandes mestres da dança. O júri composto por ícones nacionais e internacionais vai avaliar os candidatos durante cinco dias de competições e cursos.

A disputa garante premiações convencionais e especiais, desde medalhas, troféus, prêmios em dinheiro, bolsas de estudos e isenções em taxas para festivais. O evento recebe bailarinos de todo o Brasil, proporcionando a troca de experiências entre eles e a mais diversas companhias de dança.

Esta edição já conta com a presença confirmada de Carla Amâncio e José Alvarez (Cubano), bailarinos principais do Dance Alive National Ballet, na Flórida; Ana Loureiro, gestora artística e coordenadora do Núcleo de Dança Leonora Lima, em Minas Gerais; Cícero Gomes, primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Cristina Helena, mestra em dança e premiada como melhor coreógrafa pelo Mercosul; Erick Gutierrez, autor e criador da Metodologia +QueTap!, voltada ao ensino do sapateado Norte-Americano no Brasil; Gisela Vaz, fundadora e diretora do Festival Internacional de Dança de Goiás e Presidente do CBDD; Rodrigo Wernek, professor e coreógrafo premiado no Festival Mercosul da Argentina e no New York City Dance Alliance nos Estados Unidos; e Victor Ciattei, mestre e bailarino, que participou do Lago dos Cisnes de Yelena Pankova e O Quebra Nozes de Dalal Achcar.

O Festival é produzido anualmente por Janne Ruth, coordenadora do evento e delegada do Conselho Brasileiro de Dança no Ceará. Janne possui grande influência na dança, especialmente no Norte e Nordeste. Nos últimos 29 anos, já formou mais de 2200 alunos em Ballet Clássico, além de Tournées nacionais e internacionais, protagonizando, ainda, cerca de 650 prêmios no Brasil e exterior.

Festival de Dança do CBDD
Quando: de 19 a 23 de abril
Onde: Teatro Brasil Tropical (Avenida da Abolição, 2323 – Meireles) e no Teatro RioMar (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu – Shopping RioMar Fortaleza)
Mais informações: https://festivalcbddfortaleza.com.br

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts