Brasileiros poliglotas: saiba quais são os idiomas mais procurados no país

Aprender um novo idioma traz benefícios cognitivos e para a carreira profissional

Entre os principais motivos que levam alguém a aprender um idioma, está a necessidade de se comunicar, principalmente no meio corporativo. Com as empresas cada vez mais internacionalizadas, a busca por profissionais que consigam se comunicar bem com outras unidades é bastante intensa.

No entanto, aprender um novo idioma vai muito além dos benefícios financeiros e profissionais. De acordo com especialistas, aprender um idioma diferente ajuda a ativar o cérebro, melhorando a saúde mental, ampliando as capacidades comunicativas e criando uma nova organização do seu tempo, principalmente para poder estudar a nova língua.

No Brasil, existem algumas línguas mais populares. Veja abaixo quais são os idiomas mais estudos no Brasil, de acordo com o Language Report, da DuoLingo.

ea

Inglês

Os cursos de inglês são bastante populares no Brasil, pois é cada vez mais necessário ter domínio desse idioma no mundo profissional. Escolher uma escola de qualidade e que tenha uma boa didática, no entanto, é muito importante para garantir que a aprendizagem aconteça.

Seja para trabalho, viagens ou até mesmo para aproveitar melhor a cultura produzida em língua inglesa, muitas pessoas estudam esse idioma, que ocupa a primeira posição dos idiomas não-nativos mais estudados no país.

Espanhol

A proximidade com outros países da América Latina que são falantes de espanhol é um dos incentivos para aprender o espanhol. Além disso, esse idioma está entre os mais falados do mundo, e o Brasil tem grandes trocas com países falantes dessa língua.

Seja através da cultura, como as músicas e as novelas, ou pela grande presença de empresas que são da Espanha ou de países falantes de espanhol, muitos brasileiros buscam se aprimorar nessa língua.

Francês

O francês é buscado especialmente por quem quer viajar ou estudar na França, além de pessoas que adoram a cultura francesa, através de cinema, literatura ou músicas. Há países próximos ao Brasil em que se fala francês, como a Guiana Francesa e o Haiti. O Canadá, que também está entre os principais destinos de intercâmbio entre os brasileiros, também tem o francês como uma das línguas oficiais.

Italiano

Durante muito tempo, as relações entre Itália e Brasil foram bem próximas. Especialmente no Sul e Sudeste do país, com uma imigração intensa de italianos, isso gerou uma proximidade cultural, e muitos descendentes desses imigrantes buscam reatar os laços com a península itálica, através do idioma e da cultura. Além disso, muitos italianos visitam os pontos turísticos brasileiros, fazendo com que profissionais falantes desse idioma sejam requisitados em várias empresas e comércios.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *