BBB 24: Looks do Brás ‘ditam’ a moda nos almoços do anjo

Olá, fãs de moda e do BBB! Vocês notaram como os looks do Brás estão fazendo sucesso no BBB 24? Neste ano, os participantes estão exibindo estilos diretamente das lojas do Brás, o bairro icônico de São Paulo conhecido por ser um referencial em fast fashion. Além disso, uma parceria entre o Mercado Livre e a Petina está trazendo uma revolução digital para os lojistas da região. Vamos mergulhar nessa tendência de moda que está conquistando o público do reality show!

As roupas que vêm do Brás, fazem sucesso no programa; polo de moda está sendo digitalizado através de parceria entre o Mercado Livre e a Petina 

Luigi durante o almoço do anjo

Crédito: Divulgação Globo

São Paulo, janeiro de 2024 – No último sábado (13), aconteceu o almoço do ganhador da primeira prova do Anjo do BBB 24, Matteus, que garantiu a própria imunidade e a de Lucas Pizane. Na dinâmica, o brother convidou Luigi, Lucas e Deniziane para se juntar a ele e participar do encontro.

Na edição deste ano, os brothers estão sendo vestidos pela categoria moda do Mercado Livre, que está cedendo itens de moda vindos diretamente das lojas do Brás, o bairro mais famoso de São Paulo quando se fala de moda e reconhecido como referência em “fast fashion”.

O “boom” de looks do Brás acontece ao mesmo tempo em que a maior plataforma de comércio eletrônico da América Latina e a startup Petina – especializada em gestão de vendas via marketplaces- uniram forças e estão digitalizando os lojistas da região, ensinando o “caminho das perdas” para vender pelos canais digitais de forma sustentável e com boa margem de lucro e competitividade. “São looks que fazem sucesso entre os espectadores e nas redes sociais. O Brás cada vez mais é visto como referência nas tendências nacionais do momento”, comenta Rodrigo Garcia, CEO da startup de gestão de vendas via marketplaces que mantém parceria com o Mercado Livre para digitalizar os lojistas do maior polo de moda do país.

Deniziane durante o almoço do anjo

Crédito: Divulgação Globo

“Em parceria com o Mercado Livre, desde 2023, a Petina vem digitalizando os lojistas deste pólo. O ambicioso projeto promete colocar a região do Brás para vender para clientes de todo o Brasil sem burocracias, explorando todo seu potencial varejista”, explica Garcia. Ele acrescenta que a meta da startup é digitalizar 100% das lojas do Brás até 2025. 

Participantes do BBB também estão ligadas às tendências do Brás, uma delas é a Beatriz – que era vendedora na região-, e já comentou algumas vezes no programa que seus “looks” vem da região comercial, e até convidou outras “sisters”, como a modelo Yasmin Brunet, para fazer conhecer as lojas da região. A cantora Wanessa Camargo também disse aos outros brothers que já comprou no Brás, e que gosta da região por reunir lojas especializadas em diversos tipos de moda.

Sobre a Petina – Fundada em 2015, é pioneira na gestão de negócios online para indústrias e importadores em marketplaces nacionais e internacionais. Eleita dois anos consecutivos (2021 e 2022) de mentoria e gestão de marketplace pelo Mercado Livre e responsável pela estruturação das lojas oficiais dentro da plataforma como Nike, Chilli Beans, Reserva, Lacoste, Amaro, entre outras. Também está no comando da digitalização do comércio no Brás. 

BBB 24 e a Moda do Brás: Como o Reality Show Está Refletindo as Tendências de Fast Fashion

No BBB 24, os participantes estão vestindo roupas vindas diretamente do Brás, um dos principais polos de moda de São Paulo, conhecido por suas tendências em fast fashion. Essa escolha de estilo coincide com a iniciativa do Mercado Livre e da startup Petina, que estão digitalizando os lojistas da região. O objetivo é permitir que as lojas do Brás vendam seus produtos para todo o Brasil de forma sustentável e lucrativa. Rodrigo Garcia, CEO da Petina, destaca a popularidade dos looks do Brás entre os espectadores e nas redes sociais. O projeto ambicioso visa digitalizar 100% das lojas do Brás até 2025, explorando todo o potencial varejista da região. Participantes do BBB, como Beatriz e Wanessa Camargo, também têm laços com o Brás, evidenciando a influência do bairro na moda nacional.

Como os looks do Brás estão sendo apresentados no BBB 24?
Os participantes estão vestindo roupas vindas diretamente das lojas do Brás, refletindo as tendências de fast fashion.


Qual é o objetivo da parceria entre o Mercado Livre e a Petina?
Digitalizar os lojistas do Brás para venderem seus produtos para todo o Brasil de forma sustentável e lucrativa.


Quais são as metas do projeto de digitalização do Brás?
Digitalizar 100% das lojas do Brás até 2025, explorando o potencial varejista da região.


Quem são alguns dos participantes do BBB que têm laços com o Brás?
Beatriz, que era vendedora na região, e Wanessa Camargo, que já comprou no Brás e aprecia a diversidade de moda do local.


Qual é a importância do Brás no cenário da moda nacional?
O Brás é reconhecido como referência em fast fashion e suas tendências estão sendo destacadas no BBB 24, influenciando a moda nacional.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts