Aprender espanhol com Anitta, Shakira e outros – Confira 2 maneiras

Aprender espanhol com Anitta, Shakira e outros através do poder da música. Mas, e como podemos aprender espanhol apenas ouvindo música? Tem como aprender espanhol de maneira gratuita apenas ouvindo as músicas de grandes artistas da música pop? Qual tipo de música pode nos ajudar a aprender espanhol de forma mais fácil e rápida? Tem como aprender espanhol sozinho?

A tecnologia sempre nos ajudou muito desde que surgiu no cotidiano humano. Desde o passado, com a criação dos telefones fixos até os dias atuais, quando podemos marcar qualquer consulta ou mandar qualquer mensagem via WhatsApp, de forma totalmente instantânea.  A tecnologia realmente revolucionou nossas vidas.

No campo da música, essas afirmações também são verdadeiras. É claro que da década de 60 em diante sempre ficou mais fácil ouvir músicas de outros locais, seja através do rádio ou através das coberturas de grandes shows pela TV aberta, mas nada, nada mesmo, compara-se a facilidade de consumir conteúdos que temos hoje.

Atualmente, qualquer pessoa pode abrir um app de música em seu celular aqui no Brasil e ouvir os sucessos do kpop asiático, do outro lado do mundo. Qualquer pessoa pode ouvir podcasts ensinando inglês e espanhol ou então as músicas da Shakira e da Anitta para facilitar ainda mais o aprendizado de uma nova língua.

É por isso que, no conteúdo de hoje, falaremos sobre aprender espanhol com Anitta, Shakira e outros. Vamos mencionar algumas técnicas que você pode utilizar para usar o acesso à música de forma gratuita para então aprender a falar espanhol de maneira fluente. Leia conosco e saiba mais sobre o assunto. Vamos lá!

Como aprender espanhol com Anitta, Shakira e outros?

Use traduções na internet

Como aprender espanhol com Anitta, Shakira e outros artistas mundialmente conhecidos? Utilize das traduções das músicas presentes na internet, elas são muitas e estão presentes em diversos domínios facilmente encontrados em uma busca rápida no seu navegador padrão. Mas como isso funciona na prática? Como ler essas traduções?

Bem, vamos dar um exemplo simples. Vamos supor que você queira aprender espanhol com a Shakira, sendo assim, podemos citar a famosa música “Estoy Aquí”, lançada no ano de 1995 e que ainda faz muito sucesso nas grandes plataformas de música gratuita, como o YouTube ou Spotify.

O que fazer a partir daí? Você apenas tem que ir até seu navegador e digitar “Letra e tradução da música “Estoy Aquí” da Shakira” e pronto. O seu navegador irá mostrar uma série de sites que correspondem a sua pesquisa. Logo após abrir o seu escolhido, a sua esquerda estará à música original, com a letra em espanhol (geralmente castelhano nas músicas da Shakira), e a sua direta estará à tradução.

Alguns sites ainda permitem que uma pequena janela abra em segundo plano no site, tocando a música em tempo real. Dessa maneira, você pode ouvir, acompanhar a música escrita em espanhol e traduzi-la com o texto que já está pronto a sua direita. É simples e fácil!

Use o próprio YouTube

Outra forma de aprender espanhol com Anitta, Shakira e outros cantores é usando o próprio YouTube. Grandes clássicos da música espanhola como os lançados pela Shakira, bem superiores em nível de fama mundial do que as músicas lançadas pela Anitta, geralmente possuem a tradução da letra no vídeo original no YouTube.

Lembramos de que aprender espanhol com músicas é um pouco mais complicado, devido à velocidade que a música é cantada. Portanto, recomendamos que coloque a música em velocidade um pouco menor do que o comum, talvez na opção 0.5, assim a voz da Shakira “se acalma” mais.

Em seguida, nas configurações do vídeo, arrume para que a legenda da música fique em português. Dessa forma, enquanto ela canta e você “decifra” a palavra em castelhano, pode compreender o que ela está dizendo em português por meio da tradução que aparece na legenda logo abaixo.

Como mencionado, não é a forma mais simples de se aprender espanhol, principalmente quando falamos da Shakira, que naturalmente possui um canto um pouco mais acelerado. Porém, ainda sim é uma opção válida, principalmente se você gosta das músicas dela. Caso quiser melhorar sua compreensão, experimente acompanhar com a tradução impressa e repetir o processo várias vezes no mesmo dia.

Outras maneiras de aprender espanhol

  • Faça um curso online: existem diversas escolas que promovem cursos online de espanhol por valores irrisórios;
  • Ouça podcasts: plataformas como o Spotify são mundiais, assim, você pode ouvir podcasts de professores espanhóis ou de próprios canais do país para treinar sua nova língua;
  • Tenha um pequeno caderno: sempre que ver uma palavra nova e diferente, anote-a pra compreendê-la posteriormente. Aprendendo 20 palavras por dia você irá se tornar fluente em pouco tempo;

Troque experiências: faça uma amizade com alguém que seja nativo da língua espanhola. Assim, rotineiramente vocês podem realizar encontros por videoconferência e ensinarem a língua nativa própria ao outro. Até a próxima!

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *