Veja como tornar a área interna e externa da sua casa impecáveis com a iluminação certa

Com a iluminação adequada, é possível transformar a atmosfera da sua casa, tanto na área externa quanto na área interna. Os perfis de LED são excelentes opções modernas e eficientes para criar uma iluminação elegante. Neste artigo, apresentaremos dicas valiosas para você utilizar esses recursos na decoração da sua casa.

Como utilizar perfil de led na decoração da área interna da casa?

Antes de saber como utilizar perfis de LED, primeiro você deve saber o que é um. O perfil de LED é um componente feito de alumínio, fechado com acrílico e anexado a uma fita de LED. Projetando uma luz linear, ele é utilizado para realçar elementos da arquitetura do ambiente. 

Para utilizar perfis de LED na decoração da área interna da sua casa, você precisa ter em mente qual tipo será usado. Existem dois tipos: o LED de embutir, que pode ser instalado no forro de gesso. E o de sobrepor, cuja instalação é feita utilizando presilhas de fixação, ideal para quem mora de aluguel. 

Ainda mais importante do que o tipo de LED que será usado, é prestar atenção na tonalidade e na intensidade da luz, porque é ela que irá afetar a atmosfera do ambiente. Luzes de tons quentes são geralmente consideradas mais aconchegantes, por exemplo.

Veja como tornar a área interna e externa da sua casa impecáveis com a iluminação certa
Veja como tornar a área interna e externa da sua casa impecáveis com a iluminação certa

Quais são as principais dicas de iluminação com perfil de led para destacar elementos decorativos internos, como quadros e estantes?

Para destacar elementos decorativos como quadros e estantes, uma ótima dica que você pode seguir é estar atento à posição dos objetos. No caso da estante, por exemplo, o ideal é instalar na parte de baixo das prateleiras, para os objetos ficarem bem iluminados e destacados. 

Outra dica é estar atento à intensidade e a temperatura da cor da luz dos seus perfis de LED. Para dar destaque aos elementos decorativos, o ideal é usar luzes com temperaturas de cor mais quentes, pois ajudam a realçar a cor e a textura dos objetos.

Quais são as principais vantagens de utilizar perfil de led na iluminação interna?

Existem várias vantagens ao utilizar perfis de LED para iluminar a área interna de sua casa. Um grande diferencial é o seu baixo consumo de energia elétrica e sua durabilidade, mas eles são vendidos por rolo ou por metro, ocupam pouco espaço, possuem uma variedade de modelos e intensidade de luz. 

Além de que permitem mudança de cor e temperatura. Com certeza, é uma opção indispensável para quem quer tornar a sua casa um ambiente agradável.

Como instalar o perfil de led na decoração interna da casa?

Você pode instalar os perfis de LED na alvenaria, ou, no caso de móveis como estantes, na marcenaria. Na alvenaria, o perfil deve ser instalado no máximo possível da espessura do reboco, mas sem que atinja a estrutura. 

É importante também deixar um espaço para o driver do perfil, que é uma pequena peça que conecta os perfis à fonte de alimentação de energia. Quanto à marcenaria, a instalação deve ser acordada entre o cliente e a empresa responsável.

Fazendo a iluminação da área externa da casa

O seu quintal com certeza não foi feito para ser usufruído apenas ao dia, por isso, é imprescindível que a área externa de sua casa seja bem iluminada para ser aproveitada também à noite. O uso de um refletor de LED com 50W é indispensável.

O refletor de LED com 50W é ideal, principalmente, para quem tem quintais espaçosos com piscina e espaço gourmet. Assim, esses locais ganham mais destaques e você pode usufruir por mais tempo. Com todas as informações obtidas nesse artigo, você com certeza entende a importância tanto do uso dos perfis de LED para a iluminação interna quanto a do refletor LED com 50w para a iluminação externa de sua casa. Além de ter ótimas dicas para criar um ambiente elegante e aconchegante para você e suas visitas!

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts