Vale a pena usar desentupidor de pia diabo verde?

Um dos produtos que as pessoas mais valorizam quando se trata do cuidado com a casa é o desentupidor de pia diabo verde. Afinal, qual casa nunca teve a sua pia entupida devido a alguma comida que passou pelo ralo?

O desentupidor de pia diabo verde é um item muito popular e não é à toa que ele está à venda em muitas casas de produtos químicos e em supermercados. 

No entanto, será que o desentupidor de pia diabo verde é mesmo a melhor opção ou será que uma desentupidora de pia seria melhor?

Para quem sofre constantemente com a pia entupida e não sabe bem como pode solucionar isso, aqui estão informações sobre o desentupidor de pia diabo verde.

O que é o desentupidor de pia diabo verde?

Para explicar esse desentupidor, é preciso salientar que o nome “diabo” não é à toa: de fato, é um produto químico bastante forte que as pessoas devem ter bastante precaução ao usar. 

Considerando que a sua composição conta com até nitrato de sódio, é fundamental que as pessoas saibam que não é sempre que o Diabo Verde deve ser usado, uma vez que ele é mesmo bastante potente. 

Sendo vendido em apresentação líquida, a sua embalagem costuma ter algumas opções de tamanho a fim de que as pessoas adquiram conforme o quanto tendem a usar. 

Como se aplica esse desentupidor?

Justamente por saber que o Diabo Verde é extremamente forte, é importante que as pessoas saibam como ele será aplicado.

Primeiramente, é recomendado tirar absolutamente qualquer coisa da pia, inclusive de próximo a ela para não haver risco de respingar nada. 

Depois, é importante colocar o Diabo Verde na sua própria tampa e, com cuidado, virar no ralo. Não se deve ficar com o rosto próximo ao ralo porque o cheiro desse desentupidor é bastante forte e pode causar mal-estar. 

Vale dizer que não é preciso aplicar uma segunda vez antes de seis horas e que também não se deve jogar água ou qualquer outro produto químico. 

É indicado jogar o Diabo Verde e simplesmente deixar a pia “repousando” por seis horas. Depois, deve-se ligar a torneira e deixar que a água passe pelo ralo, retirando os resquícios do desentupidor. 

Cabe reforçar que o uso de qualquer produto químico junto ao Diabo Verde é muito perigoso, pois a reação tende a causar até mesmo uma intoxicação. 

Quais são os cuidados ao usar o desentupidor de pia diabo verde?

Considerando toda a potência desse desentupidor de pia, é indispensável que se use uma luva de limpeza quando ele for manuseado. Isso porque, caso o Diabo Verde acabe atingindo a mão, é possível causar queimadura e reações alérgicas sérias. 

É preciso que seja a luva de limpeza em vez da luva comum de látex por a primeira ser mais grossa e consegue proporcionar uma proteção bem mais eficaz à pele. 

Como já dito, também não se deve ficar com o rosto muito próximo à pia quando o Diabo Verde é despejado porque qualquer gás eliminado pode queimar a visão.

Como evitar que a pia seja entupida

Não basta saber sobre o desentupidor de pia diabo verde: é muito importante entender que os cuidados certos evitam que a pia fique entupida. 

Para começar, não se deve deixar restos de comida, ainda que sejam pequenos: mesmo alguns grãos de arroz podem se acumular no encanamento e fazer com que a pia fique obstruída.

Não é recomendado também jogar óleo no ralo porquê, sendo muito grosso, é comum que ele fique grudado às paredes do encanamento e, novamente, a pia vai acabar entupida. 

Uma desentupidora de pia é o melhor recurso?

Muitas pessoas acham que procurar por uma desentupidora de pia é algo desnecessário, representando um gasto que não precisaria ocorrer se alguma solução caseira for empregada, como o Diabo Verde.

É verdade mesmo que produtos como esse desentupidor podem, sim, ajudar a pia sem que seja preciso pagar por um profissional. Contudo, é claro que isso nem sempre gera resultado: dependendo do nível do entupimento, o melhor é que se contrate uma desentupidora, até para preservar os encanamentos. 

Related Posts