Vai viajar? Saiba o que o seu carro deve ter e os modelos mais adequados para cada tipo de viagem

Pode não parecer, mas uma viagem pode se tornar bem menos exaustiva (e cara) se você escolher o modelo certo para cada tipo de trajeto

“Viajar é preciso!” Essa é uma frase que aparece frequentemente em poemas de diversos autores ao longo da história da humanidade e está longe de ser uma mentira. Quem nunca precisou dar aquela relaxada e aproveitou para conhecer novos lugares?

Esse evento em família geralmente pode trazer momentos de união, e, por conta disso, a melhor opção, sem dúvida alguma, ainda é o carro. Entretanto, existem alguns pontos que devem ser vistos no momento de se avaliar um veículo para fazer esse tipo de trajeto, considerando a distância e todos os pontos envolvidos.

Desempenho

Como a estrada vai exigir mais do seu carro, é preciso que ele tenha um desempenho razoável para cumprir a tarefa sem te deixar na mão. Isso se deve a quantidade de peso que o carro vai ter que carregar. Se o seu carro demora para embalar com somente você dentro, talvez ele não seja o ideal para uma viagem em família.

Câmbio automático

Dirigir por longos períodos não é uma tarefa fácil. Por conta disso, optar por um carro que tem câmbio automático vai forçar muito menos o seu braço no momento de trocar as marchas, tornando sua viagem bem menos cansativa.

Consumo

Essa é uma dica óbvia, mas ainda assim é importante comentar sobre ela. Se o modelo do seu carro consome muita gasolina no dia a dia, ele é uma péssima opção para viagens. Isso porque, como o trajeto é longo, você acaba gastando mais por quilômetro rodado. Pode não parecer, mas isso faz uma tremenda diferença quando se coloca na ponta do lápis.

Tração 4×4

Esse detalhe já é mais específico para quem vai pegar estrada de terra, ou fazer trilhas com o veículo. Se for realizar esse tipo de trajeto, é essencial que o veículo tenha tração 4×4, se não quiser que ele fique todo atolado na estrada.

Qual é o carro ideal para mim, então?

A resposta é: não existe. O que podemos sugerir são carros ideais para quase todo tipo de viagem. Mas é sempre preciso levar em consideração os quatro pontos que citamos anteriormente no momento de comprar um carro para viajar.

Volkswagen Voyage

Com câmbio automático, desempenho de 0 a 100 km/h em somente 10 segundos, ajuste de banco, freio ABS e rodas de liga leve, painel bastante intuitivo e vários outros detalhes que podem facilitar imensamente a vida do condutor durante uma viagem.

Esse veículo é mais indicado para viagens com estradas longas, mas com poucas pessoas na parte de trás.

Ford EcoSport

Com um bagageiro de até 362 litros de capacidade, oferece conforto para toda a família levar bastante bagagem. Além disso, ele ainda tem controle eletrônico de estabilidade, acendimento automático de faróis, alerta de tráfego cruzado, luzes diurnas LED e painel com controle de voz que fornece ainda mais conforto para o condutor e os passageiros.

Esse é ideal para uma viagem mais longa, onde é necessário levar mais coisas para conseguir ficar tranquilo durante toda a viagem, principalmente se você tiver filhos.

Nissan Frontier

Esse é para aqueles que gostam de emoção! Com uma estabilidade bem acima da média para a categoria, esse modelo, que possui um design com bastante curvas, tem um motor diesel 2.3 biturbo, com 190 cavalos e câmbio automático de seis marchas.

Sua suspensão perfeitamente balanceada permite que você ande por estradas esburacadas sem nem senti-las, o que compensa pelo tamanho.

Onde eu posso conseguir carros assim com preço baixo?

Os leilões são uma ótima forma de você conseguir esses modelos e muitos outros por preços muito abaixo da tabela do mercado. A partir do momento em que você identifica como funciona comprar carros de um leilão, você consegue grandes negócios e até mesmo economizar uma boa grana para fazer aquela viagem dos sonhos.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts