Transformação de bicicletas comuns em elétricas ganha força e impulsiona mobilidade urbana

O uso de equipamentos elétricos para locomoção tem se tornado cada vez mais popular entre adeptos de veículos como bicicletas, patinetes e skates. No Brasil, a fabricação desses equipamentos com motores elétricos aumentou cerca de 5,4% em 2022, de acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). A Two Dogs, empresa fabricante desse mercado nacional, busca oferecer não só a venda desses produtos, como também a conversão de bicicletas tradicionais em equipamentos motorizados.

Essa transformação pode ser feita através da compra de kits elétricos, disponíveis na loja virtual da Two Dogs. Esse produto acompanha um motor impermeável, bateria de lítio, computador de bordo e acelerador de dedos, e podem ser instalados em bicicletas comuns de aro 20, 26 ou 29.

Lucas Zeferino, head de marketing da Two Dogs, explica que o primeiro passo antes de efetuar a compra do Kit Elétrico é conferir se não existe algum empecilho no tamanho e formato da bicicleta. Em seguida, você deve analisar a necessidade de uso para definir a potência que será inserida no seu veículo.

Zeferino também realça a importância da instalação do equipamento ser realizada em uma assistência técnica autorizada pela Two Dogs: “[O kit] tem algumas ligações elétricas que precisam ser feitas e que se a pessoa fizer de forma errada, pode danificar o produto”, explica. Ainda de acordo com o head de marketing da empresa, cerca de 90% das bicicletas existentes no mercado atualmente podem ser convertidas em equipamentos elétricos.

Durante a Smart City Expo Curitiba 2023, que ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de março no Centro de Eventos Positivo, a Two Dogs ofereceu um test drive de seus produtos mais populares, inclusive as bicicletas elétricas Pliage Alloy e Plus. Newton, ciclista de 71 anos, aproveitou seu passeio pelo Parque Barigui para testar a diferença de sua bicicleta tradicional para o modelo da empresa, exposto na arena de mobilidade do evento.
Ciclista desde 2015, ele conta que a bicicleta elétrica facilita bastante a locomoção e a percussão de rotas desafiadoras: “Tem subidas que não dá [para fazer]. Nessas subidas, o equipamento elétrico ganha tempo”.

“Eu faria a conversão. Me acostumei com o tamanho da minha bicicleta, então faria a conversão”, respondeu Newton quando questionado se o Kit Elétrico da Two Dogs seria de seu interesse. Ele afirma que a locomoção de longas distâncias seria simplificada. Outro produto do interesse do ciclista foram as bicicletas dobráveis, também expostas no evento, para transporte em viagens.

De acordo com Lucas Zeferino, essa conversão de bicicletas tradicionais resulta em um aproveitamento melhor do percurso feito com a bicicleta, com menos esforço e mais agilidade. O Kit Elétrico da Two Dogs é indicado para percursos leves e em regiões urbanas, mas pode ser adquirido por qualquer ciclista interessado em dar um upgrade no seu meio de locomoção.

Desde 2008 no mercado de equipamentos elétricos, a Two Dogs se tornou referência na fabricação de produtos que exploram a inovação, aventura e comodidade para seus clientes. Além disso, contam com mais de 1000 lojas revendedoras espalhadas por 26 estados brasileiros. Os produtos podem ser adquiridos no site da empresa ou em revendas espalhadas pelo Brasil.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts