SUV mais rápido do mundo chega a 100 km/h em 3,3 segundos e já está disponível no Brasil O Porsche Cayenne Turbo GT pode concluir o circuito de Interlagos em menos de um minuto e meio

Celebrando os 20 anos do modelo Cayenne, a Porsche lançou neste ano o Cayenne Turbo GT, modelo com aceleração de 0 a 100 em até 3,3 segundos. Design e mecânica trabalham juntos para tornar o modelo o SUV mais rápido do mundo.

Para o piloto do Cayenne Turbo GT, a sensação de velocidade pode ser intensa. O modelo pode chegar até os 300 km/h, número nunca antes alcançado por modelos antecessores como o Cayenne Turbo Coupé. Devido a aceleração rápida e maior velocidade possível, o piloto deve se adaptar ao toque suave no acelerador e entender a dinâmica do modelo.

As curvas são a principal diferença. No Cayenne Turbo GT, é preciso entender o timing das frenagens e saber com que velocidade chegar às curvas. Posto à prova no icônico circuito alemão de Nurburgring, o modelo registrou um tempo de 7:38,9 minutos para completar o trajeto de 20,832 km. Uma marca impressionante.

Já no Autódromo de Interlagos, que possui cerca de 4,3 km de extensão, o SUV levou 1min48s para completar uma volta sob a direção de piloto de testes da Porsche. Os números são verdadeiramente impressionantes, especialmente por se tratar de um SUV, e não de um 911 por exemplo, e o segredo do Cayenne Turbo GT está na união de design e mecânica.

Características do Turbo GT

Para começar, o modelo é 18 kg mais leve que o Cayenne Turbo Coupé, totalizando 1.500 kg. O modelo ainda conta com um centro de gravidade mais baixo, que ajuda a manter o carro na pista, e também possui um aerofólio fixo e outro automático, que se abre após a marca dos 100 km/h.

Esses e outros elementos do seu design e construção proporcionam um aerodinamismo sem igual. O modelo não é o mais potente da categoria, mas é sem dúvida o mais rápido e preparado para as pistas.

O que completa o design são as características mecânicas do carro, como V8 4.0 biturbo especialmente adaptado, capaz de proporcionar até 640 cv de potência e cerca de 86 Kgfm de torque. A experiência de pilotar o SUV mais rápido do mundo é um dos maiores chamativos, e o modelo sai por volta de R$ 1.325.000,00.

Para os aficionados em SUV ou nos produtos da Porsche, o modelo representa um sonho de consumo. O modelo ainda é recente, mas vale a pena manter os olhos atentos para o mercado de carros seminovos, onde também se pode encontrar outros modelos capazes de agradar os fãs do SUV.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *