Sul da França: Conheça e se encante

Que tal uma viagem encantadora para o Sul da França? A região tem boa comida, ótimas experiências e é uma ótima opção para turistas de todas as idades.

Nós vamos revelar o que você pode fazer em sua estadia no Sul da França, para que possa aproveitar intensamente tudo que a cidade tem para oferecer.

Afinal, são muitas opções e é normal se sentir um pouco perdido em relação ao que fazer durante sua estadia.

Sul da França: conheça a região e se encante

A região Sul da França é encantadora, repleta de cidades e paisagens que marcam o visitante e possibilitam que a paixão pela região seja imediata.

A boa gastronomia também é um atrativo interessante, possibilitando que em todas as regiões do Sul da França o visitante coma bem.

Saber montar o seu roteiro é um fator importante para que possa aproveitar intensamente a sua viagem. E para te ajudar, nós temos algumas dicas práticas de pontos para visitar.

1.      Cidade de Saint Paul de Vence

A cidade que se parece com a Toscana francesa, é fortificada no alto de uma colina e repleta de casos elegantes.

Isso se dá pelo passado próspero da cidade que se reflete na arquitetura local. Com uma belíssima torre do século XIV e muralhas com um portão do século XVI, a cidade permite uma belíssima vista do Mediterrâneo.

Portanto é um ponto do Sul da França importante de incluir em sua rota de visitação. Aproveitando o centro histórico, os acervos da Fundação Maeght.

O centro histórico conta com 3 monumentos principais, o encantador donjon do castelo que mais tarde seria Saint Paul, o local era usado como uma prisão até o século XIX.

A Église de la Conversion de Saint Paul que é uma igreja construída entre os séculos XIV e XVI, e a Chapelle des Pénitents Blancs, uma capela decorada pelo artista Jean-Michel Folon. Na região existem muitas opções de locais para almoçar e apreciar a culinária do Sul da França.

2.      Bocha: um jogo muito aprecidado

A cidade respira o jogo Jeu de Boules, inclusive, os locais vão para uma praça na calçada do Café de la Place para jogar, ver pessoas e serem vistos.

Na frente da praça fica o restaurante mais famoso de Sain Paul de Vence. Possibilitando que você se sente no lugar onde Picasso, Matisse e outros grandes nomes do século XX comiam habitualmente.

3.      Cidade de Toulouse

A cidade está na fronteira espanhola, cortado pelo Rio Garona e é cheia de história. Portanto, precisa estar em sua lista de locais para visitar.

Conhecida como cidade rosa, as construções da cidade são em tijolo de cor terracota, que dá o tom da cidade oferecendo um charme especial para a região. Em resumo, a arquitetura local é encantadora!

O tour pelo Canal do Midi possibilita uma visão completa sobre a região. Se preferir, existe uma pista para caminhada às margens do canal, onde também é possível correr e passear de bicicleta.

4.      Montpellier em sua rota pelo Sul da França

Esbanjando história, arte e cultura, a cidade é conhecida pelo ecoturismo. Oferecendo uma experiência nova para o visitante que percorre o Sul da França.

Com edifícios medievais, encantadoras avenidas e bairros charmosos, os turistas se encantam com tudo que a cidade tem para oferecer.

A Rue de l’Ancienne Courrier é a rua mais antiga da cidade, possibilitando um ótimo passeio a pé. No percurso, aproveite para conhecer o palácio do Château d’O.

5.      Praias no Sul da França

O passeio pelo Sul da França não é de apenas conhecer cidades, história e comer bem! Na realidade, a viagem reserva belas paisagens naturais e a possibilidade de conhecer encantadoras praias.

Portanto, se estiver planejando fazer um roteiro personalizado e conhecer todo o Sul da França que conta com outras cidades e atrações que não citamos, planeje bem.

Dedicar entre 7 e 15 dias para uma viagem de carro possibilita realmente uma experiência muito rica no Sul da França.

Sul da França requer seguro viagem

O seguro viagem é obrigatório para o visitante que deseja conhecer o Sul da França. Portanto, se estiver realmente decidido a aproveitar a viagem, comece a cotar!

Sem a contratação é impossível entrar na França e você ficará sujeito a ter que contratar ainda no aeroporto, o que aumenta o custo e complica o processo.

Portanto, faça as cotações assim que decidir a data da passagem, para que possa ter bons preços e aproveitar tudo que o Sul da França tem para oferecer com segurança.

Afinal, investir em seguro viagem é um cuidado consigo mesmo. Tendo em vista que, infelizmente um contratempo pode ocorrer a qualquer momento. E mesmo que você viaje com frequência e nunca tenha contratado por não ser obrigatório, para conhecer o Sul da França o custo deve estar previsto em seu orçamento de viagem para aproveitar a experiência.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *