Sniper Elite 5: vídeo de divulgação mostra inovações do lançamento

O jogo, que estreia no fim do mês, está repleto de novidades que devem agradar os fãs de jogos de tiros

(crédito: divulgação XBox)

O novo jogo Sniper Elite 5 chega às lojas em 26 de maio, e sua desenvolvedora, a empresa Rebellion Developments, revelou em novo trailer alguns dos novos recursos que serão introduzidos nesta versão inédita de seu game de sucesso. Além de novas funcionalidades, outras informações acerca do universo do game também já foram divulgadas, como mudança de cenário e novo enredo. Conheça os principais detalhes do lançamento a seguir.

Sniper Elite é uma série de games de tiro tático que se passa durante o conflito da Segunda Guerra Mundial. Cada uma de suas edições se passa em um local diferente, e o mesmo se repete para o novo lançamento. A história de Sniper Elite 5 se passa logo após os eventos de Sniper Elite 4, que era ambientado na Itália. Agora, no jogo que estreará ao fim do mês, a localização muda para a França de 1944.

O enredo acompanha o herói Karl Fairburne em sua missão. Ele é um atirador de elite norte-americano que presta auxílio à resistência francesa durante a ocupação nazista no país. O personagem pretende, então, acabar com a Operação Kraken, um plano dos países do Eixo que pode causar danos desastrosos à Europa.

O recurso de maior destaque dos jogos é o da câmera de morte, em que, ao realizar um tiro bem-sucedido, a câmera acompanha a trajetória da bala até o alvo em modo câmera lenta, mostrando detalhes em raio x da perfuração, expondo partes do corpo como órgãos, ossos, etc. sendo destruídos. Segundo detalhes do trailer do game, essa câmera especial foi melhorada, o que certamente irá animar os fãs que aguardam ansiosamente o lançamento oficial.

Outra novidade de Sniper Elite 5 é o novo modo de invasão. De acordo com os desenvolvedores, no modo de invasão, os jogadores poderão entrar no game de outro player com o objetivo de eliminá-lo antes de completar suas missões. O jogador recebe um aviso anunciando a invasão, sem saber sua localização. O recurso pode ser desativado, caso o jogador deseje continuar no modo solo, mas com certeza é um modo interessante que deixa o jogo mais difícil e divertido.

O jogo também pode ser jogado em modo cooperativo (co-op), trabalhando em equipe para concluir as missões. Outra novidade é a ampla possibilidade de customização, com cerca de mais de 200 variantes de armas como rifles, revólveres, fuzil airsoft, silenciadores, miras, etc. O vídeo de divulgação ainda cita uma nova física avançada de tiros, e o time de programadores confirmou a utilização da tecnologia de photogrammetry para deixar os gráficos dos cenários mais realistas.

O jogo será disponibilizado para computadores de sistema Microsoft Windows e para alguns tipos de videogames, sendo eles o PlayStation 4, o PlayStation 5, o Xbox One e o Xbox Series X/S, em 26 de maio de 2022.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *