Skin care: erros comuns que iniciantes cometem

Dicas para cuidar da sua pele do jeito certo

Ter cuidados com a pele é essencial para a saúde e, consequentemente, para manter a pele longe de manchas e outros problemas estéticos. O skin care (cuidado com a pele) se popularizou consideravelmente nos últimos anos, com dicas e roteiros feitos por especialistas em blogs e na internet.

Afinal, todos queremos ter uma pele lisinha e bem hidratada, não é mesmo? Porém é essencial ter cuidados na hora de começar a fazer o seu skin care, sobretudo se você se inspirou em algum cronograma pela internet. Confira, a seguir, os principais erros que principiantes no mundo do skin care cometem e como evitá-los.

Tônico facial em excesso

O tônico facial tem o objetivo de rejuvenescer a pele suavemente, sem remover a sua umidade e a sua hidratação. Ele também ajuda a preparar a pele para absorver produtos hidratantes após a limpeza e, de acordo com a dermatologista Leyda Bowes, não é bom usá-lo com frequência após a limpeza.

Em longo prazo, pode prejudicar a pele, principalmente para quem tem pele seca ou sensível.

Esfoliar com muita força

            O processo de esfoliação é essencial para um bom skin care, afinal é a etapa que remove as células mortas da pele para ajudá-la a se renovar e a hidratar com mais capacidade de absorção.

E, justamente por isso, o ideal é que você sempre esfolie a pele com movimentos circulares e suaves, sem força, para evitar inflamações e manchas como melasma.

Cuide também do seu colo e do seu pescoço

É extremamente comum ver pessoas que esquecem de cuidar da pele do pescoço e do colo. Quantas vezes você já viu uma pessoa com o rosto liso e hidratado, mas com o pescoço com manchas ou marcas?

Com menos colágeno e glândulas sebáceas, essas áreas precisam de hidratação com bálsamos restauradores para produzir mais colágeno e evitar o envelhecimento da pele.

Aqui, vale muito a pena a indicação de um médico dermatologista para iniciar o tratamento com colágeno com ácido hialurônico, que ajuda bastante nessa renovação da pele.

Protetor solar

O cuidado mais básico com a pele é sem dúvidas o protetor solar. E é essencial não esquecer de passar o protetor, mesmo em dias que você não for sair de casa ou tomar muito sol. Leyda indica passar o protetor solar logo ao acordar, e vale aplicá-lo novamente no meio da tarde para reforçar sua função.

Esquecer o protetor solar pode causar pigmentação irregular da pele, manchas, rugas e até câncer de pele. Por isso, leve sempre seu protetor consigo!

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts