Saiba o que está incluso no seguro-viagem

Descubra quais benefícios estão inclusos quando você contrata um seguro-viagem

Todo mundo ama viajar, isso é um fato inegável, mas nem todo mundo gosta de organizar uma viagem. A burocracia por trás da viagem perfeita costuma deixar as pessoas nervosas e tensas para que tudo dê certo antes mesmo de embarcar no avião. E não é para menos, a gente sabe que uma viagem tem muitos detalhes que precisam de uma atenção maior, principalmente quando falamos em seguro-viagem.

A maioria das pessoas contrata seguros de viagem quando o destino é internacional, mas existe a opção para destinos nacionais, caso a pessoa queira. O seguro-viagem é um serviço que cobre despesas médicas e oferece outros tipos de assistência para o viajante, por isso ele é tão importante, e muitas vezes é obrigatório em viagens internacionais, principalmente em países europeus.

É muito importante que o seu seguro-viagem esteja em dia, assim como passaportes, carteiras de vacinação e outros documentos. Você não vai querer correr o risco de ter que pedir um reembolso de viagem porque se esqueceu dos detalhes mais importantes.

Abaixo você confere uma lista com o que está incluso em um seguro-viagem, e que com certeza vai fazer a diferença na hora de planejar a próxima viagem de férias com a família.

Despesas médicas em viagens nacionais e internacionais

A maioria dos seguros de viagem fazem a cobertura básica quando falamos em despesas médicas, tanto em viagens internacionais quanto em viagens nacionais. O foco é garantir ao viajante o ressarcimento dos valores gastos com despesas médicas, que vão de hospitalar à odontológica. Em viagens internacionais funcionam da mesma forma, a única coisa é que o benefício começa a valer no momento em que a pessoa chega no país.

Regresso sanitário

Esse benefício do seguro-viagem serve para quando o viajante precisa retornar ao país de origem por não estar em sua saúde normal, com isso o seguro proporciona uma volta com zero custos para o viajante. Um exemplo é quando uma pessoa sofre um acidente e necessita de equipamentos médicos na hora de voltar para casa, a seguradora vai tomar todas as providências para que as necessidades sejam atendidas.

Traslado de corpo

O traslado de corpo também faz parte da cobertura básica que o seguro-viagem faz, e é usado em casos acidentes muito graves, e de óbito do viajante, garantindo indenização da maioria das despesas e a liberação do corpo do lugar onde ocorreu o falecimento, até o local do sepultamento da pessoa.

Traslado médico

O traslado médico é outra cobertura que o seguro-viagem faz em casos de acidentes envolvendo o viajante, só que nesse caso é para quando a pessoa se machuca em alguma atividade e precisa ser transferida para um hospital. Nesses casos, o seguro-viagem faz toda a cobertura dos gastos.

Invalidez permanente, parcial ou total

Esse benefício também faz parte da cobertura básica que o seguro-viagem faz em viagens nacionais e internacionais. O seguro faz uma indenização de gastos em casos de invalidez por parte do viajante, em acidentes graves que comprometam órgãos ou de determinadas partes do corpo, mesmo que sejam parciais ou permanentes.

Morte em viagem

Assim como em casos de acidentes, o seguro faz uma cobertura em caso de falecimento do viajante ou das pessoas que estejam ligadas ao seguro-viagem. A seguradora cuidará de toda a parte de transferir o corpo, todos os gastos serão ressarcidos, e em casos de mais de um falecimento, o seguro cobre da mesma forma. O seguro-viagem vai fazer todo o transporte até o local do sepultamento escolhido.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts