Saiba como economizar na festa de aniversário dos seus filhos

Muitos pais e mães são apaixonados pelos seus filhos e devido a isso sonham em dar uma boa festa de aniversário para as crianças nesse dia tão especial, mas às vezes as coisas ficam um pouco apertadas devido à crise financeira em casa, por exemplo. No entanto, não há com que se preocupar, pois com alguns ajustes e modificações a festa pode acontecer sem afetar a alegria desse momento tão especial.

Para que a festa aconteça, os pais, tios, avós ou quem quer que esteja preparando todas as coisas deve seguir esse passo a passo, confira:

Utilize convites eletrônicos ao invés de convites de papel:

Atualmente, existem muitas pessoas que estão trabalhando no meio digital e podem, facilmente, um bom convite de festa de aniversário com data, horário, endereço e tudo o que você precisar cobrando um valor muito mais em conta do que convites impressos. Isso significa, que você pode fazer essa substituição e enviar o convite, com o seu celular, através de e-mail, Whatsapp, Facebook, Instagram, enfim os meios digitais são quase que infinitos nos dias de hoje.

Além de reduzir os custos, você contribuirá com a natureza ao enviar convites digitais para os convidados.

Troque o serviço de buffet pela festa em sua casa:

Em um serviço de buffet infantil não é necessário se preocupar na preparação do local ou mesmo com a limpeza após o fim da festa, no entanto, você paga um valor alto por esse serviço, além de eventuais gastos quando algum convidado, acidentalmente, quebra algo. Ao realizar a festa em casa você terá que lhe dar com a arrumação, no entanto, com um pouco de ajuda de algum amigo ou familiar, todos os esforços são divididos e as despesas com a faxina serão significativamente menores.

Além de tudo isso, você pode ter a chance de dar uma festa completamente intimista aos seus convidados e essa é uma oportunidade ímpar para estar próximo de que realmente importa para você, o aniversariante e toda a sua família.

Está sem espaço? Alugue por um dia a casa de um conhecido

Existem algumas pessoas que moram em apartamentos e, por vezes a saída seria agendar um horário nos espaços disponíveis para eventos nos condomínios onde vivem, entretanto, sabemos que estes lugares específicos são disputados e por vezes encontrar uma vaga disponível no dia específico tende a ser uma tarefa difícil. A saída, nesses casos, é contar com a boa vontade e a disponibilidade de parentes e amigos próximos que possuem uma casa maior do que a sua.

Nesse sentido, você pode negociar a possibilidade, com antecedência, de realizar a festa da criança e oferecer determinado valor pelo tempo de uso e pelo espaço. Essa saída tende a reduzir e muito o custo que seria investido para alugar um espaço de festa.

Afinal, o que fazer para a decoração?

Seja qual for o tema que você ou a criança tenha escolhido no momento de realizar a festa, uma coisa é certa: a decoração pode ser feita por você.

Inúmeros enfeites que são vendidos prontos são compostos por materiais, extremamente, simples, dentre eles estão placas de isopor e impressões de personagens infantis. Se você pretende utilizar algum painel com imagens, nada como uma visita à papelaria, alguns minutinhos no Google e um pouco de trabalho manual para fazer painéis idênticos aos que são vendidos ou alugados por lojas de decoração.

Dentre os outros elementos e ambientes, a mesa em que vai o bolo é que deve ser o foco, assim como o aniversariante. Por isso, concentre sua energia e foco nesse ambiente central e utilize artigos de decoração, como painéis e bexigas para que tudo fique perfeito.

Seja criterioso na lista de convidados:

É muito comum sentir que deve convidar todos os seus parentes, amigos, colegas de trabalho, vizinhos, dentre outros, entretanto, muitas pessoas não se sentirão incomodadas de não participar de uma festa de criança. Acredite, nem todos se importam ou tem paciência.

Sempre existe aqueles que não gostam de eventos sociais como estes. Nesse caso, você pode eliminar essas pessoas da sua lista de convidados. Além disso, é importante dizer que é possível fazer uma lista apenas com as crianças e os seus responsáveis, sejam eles pais, avós, tios ou padrinhos da criança convidada.  

Aposte em brincadeiras tradicionais:

Caso queira economizar com o aluguel de brinquedos como cama elástica ou piscina de bolinhas, a saída é investir em brincadeiras tradicionais.

Quando o assunto é criança, é muito fácil de entretê-las. Com um pouco de criatividade e recorrendo às brincadeiras do passado elas não notaram a ausência de brinquedos eletrônicos ou alugados que estão presentes em diversas festas e isso pode ser um diferencial.

Caso a festa em uma casa com quintal, você pode apostar em brincadeiras como pique-esconde ou pega-pega, dentre outras.

Economize na hora de presentear com uma loja de brinquedos online

Sabemos que além de dar a festa os pais são responsáveis por vezes a presentearem os seus filhos. Pensando nisso, é importante ter em mente os melhores tipos de brinquedos, que vão gerar valor e ensinar ao seu filho a desenvolver diversas habilidades como raciocínio lógico, coordenação motora, desenvolver a fala, a escrita, habilidades sociais e intelectuais.

Desse modo, é essencial ter em mente uma boa loja que possua brinquedos como estes e claro, com um ótimo custo-benefício que vai agradar você e as crianças. A Toy Shopping é ideal para esse propósito, pois, tem diversos Brinquedos Educativos e Montessori, action figures, dentre outros, para crianças de todas as idades, de diferentes temperamentos e personalidades. Até a próxima!

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 − 4 =