Saiba como a medida do pneu é importante para manter a segurança do seu veículo!

O pneu com a medida 175/65R14 apresenta informações que tornarão a sua pesquisa por rodas novas mais simples. No entanto, é necessário saber realizar a leitura adequada antes de pensar em fazer a sua compra na internet, principalmente se não tiver certeza sobre o modelo adequado. 

As rodas controlam o carro e evitam qualquer problema que diminua a sua vida útil. Para ter cuidado e dirigir com segurança, escolha uma loja de pneus capacitada para atendê-lo e apresentar os melhores modelos voltados ao seu veículo.

O que significa a medida de um pneu?

A largura do pneu é medida por milímetros, o perfil corresponde ao percentual quando relacionado à largura e o aro é apresentado sempre em polegadas. A letra “R” significa radial, portanto, quando você observar “pneu com a medida 175/65R14”, significa que são 175 mm, 65% da altura de perfil e 14 polegadas de diâmetro, sendo, simplesmente, o aro.

Qual é a importância das medidas de pneus?

Saber sobre as medidas adequadas das rodas fará com que ocorra a compra do modelo ideal ao seu veículo. A condução se torna segura, evitando problemas específicos, como instabilidade, uma característica comum quando adquirido um modelo errôneo.

Usando medida errada do pneu: o que pode acontecer?

Além da própria falta de estabilidade que, por si só, já é um problema grave, há falta de controle na realização de curvas e a famosa tendência direcional, prejudicando a direção. Neste caso, em uma freagem, a parte de trás do carro segue um lado e o veículo para outro. 

Não esqueça que, ao dirigir em estradas ou avenidas, os perigos aumentam consideravelmente porque as rodas parecem possuir formatos iguais, mas são diferentes.

Imagine como se fosse um par de sapatos que você calçou errado, apesar de serem muito parecidos, saiu de casa com eles. Você perceberá o desconforto e como um pé se encontra distinto do outro.

O que é a largura de um pneu?

A largura das rodas é descrita em mm, em que 175 equivale a “17,5 cm”. É lido da esquerda para a direita e é o número maior que fica ao lado da altura de perfil. Este indicativo tem a finalidade de apresentar se o pneu pode entrar em contato com a caixa em que fica a roda e partes da suspensão. 

Tem ligação direta com a vida útil do pneu com a medida 175/65R14, portanto, a escolha fará com que aconteça instabilidade ao volante. Dessa forma, a aquisição precisa ser equivalente ao que você já possui.

Como comprar um pneu corretamente?

Para fazer a compra das rodas corretas, é necessário conhecer as informações presentes já na borracha e anotá-las. Quando você chegar em um local próprio para adquirir os modelos novos, saberá o que apresentar e não terá dúvidas. 

A loja de pneus precisa oferecer para você os melhores modelos de rodas feitas especialmente para o seu carro. Converse com a Della Via a fim de tirar dúvidas para comprar os produtos e deixar seu veículo adequado para rodar em qualquer via, seja estrada ou avenida movimentada. 

Além disso, a compra das rodas não pode ser feita com pressa ou dúvidas porque te fará gastar dinheiro erroneamente. Para evitar o problema, conversar com profissionais da área permitirão entender o tipo mais adequado para comprar e realizar a instalação adequadamente.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts