Roupas essenciais para levar na mala de viagem

Você sempre esquece algumas peças de roupa essenciais na hora de preparar a mala de viagem? Veja uma lista daquelas que não podem faltar em nenhuma das suas aventuras.

Preparar uma viagem exige a preparação de inúmeros fatores: destino, locais de hospedagem, passeios e meios de transporte. Além disso, a mala costuma ser outro fator importante que exige cuidado prévio.

Quem nunca chegou ao destino de uma viagem e se deu conta de que esqueceu uma roupa essencial (e precisou se dirigir a alguma loja mais próxima para comprar a peça)?

Se você já passou por isso algumas vezes, antes de comprar a passagem para o Rio de Janeiro, por exemplo, confira algumas roupas essenciais que não podem ficar de fora da sua viagem.

Legging preta 

Essa é uma das peças mais coringas para se ter no armário, já que é de uma cor discreta, que combina com vários modelos e cores de peças, além de extremamente confortável.

Seja para fazer uma trilha até alguma praia, montanha ou cachoeira, para compor um look básico para ir até um bar ou restaurante, a calça legging preta é super versátil e pode aparecer em diferentes contextos de viagem.

Camiseta branca 

Essa também é outra peça básica para levar em qualquer viagem. Fácil de ser combinada, pode dar um ar mais casual para visitar um museu, por exemplo. Ou, ainda, adquirir um ar despojado quando combinado com uma saia longa e uma sandália mais estilosa na hora de conhecer a vida noturna local.

Esteja atenta às camisetas brancas com estampas, pois elas devem combinar com as outras peças da produção. Essa peça também é simples de ser lavada e bastante leve, o que é importante na hora de pegar a bagagem no momento do embarque.

Jaqueta preta

Para ocasiões em que possa ter queda de temperatura, é importante levar alguma proteção para manter o equilíbrio térmico. A jaqueta preta é uma opção bastante popular devido à sua versatilidade. 

Quem curte um visual mais romântico pode adaptar o visual e combinar essa jaqueta com um vestido floral ou estampado ou uma saia longa. Quem curte um visual mais rock’n’roll pode montar o look com uma camiseta branca básica, coturno preto e uma calça jeans escura.

Vestido 

Essa é uma das peças mais confortáveis por excelência e pode aparecer nos mais diversos contextos: saídas para a praia, jantares, baladas, uma visita a um monumento histórico e museu.

Durante o dia, é bom investir na combinação vestido e tênis, pois se trata de uma das opções mais confortáveis para passear muito e se aventurar. Para ocasiões noturnas, os pés pedem descanso, então investir em uma sandália rasteira aberta para ser uma ótima opção.

Saia

As saias também são ótimas opções. Disponíveis em diferentes modelos, comprimentos e estilos, elas podem agradar a vários gostos, estilos e ocasiões. Basta ver qual é a que melhor combina com a ocasião.

Na hora de preparar a mala, uma dica simples para reduzir o volume e o peso é carregar alguma peça mais pesada na mão (casaco ou jaqueta, por exemplo). Além disso, guarde as meias dentro dos tênis e sandálias, pois isso impede que elas sejam perdidas ou fiquem escondidas na mala. 

Por fim, faça uma revisão nas roupas que você deseja levar para a viagem: verifique se as peças estão limpas e em bom estado. Nada mais embaraçoso que se preparar para passear na viagem e então se deparar com uma mancha ou rasgo naquela roupa que você gostaria muito de usar. Levar roupas em ordem economiza tempo e dinheiro.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 − três =