Roseval Lopes, o quiropata dos famosos, estimula autoconhecimento e auto recuperação de seus pacientes

As enfermidades adquiridas por maus hábitos ao sentar-se, andar, dormir, estresse, sobrecargas, toxinas e movimentos repetitivos ao longo da vida, deformam a coluna, criam dores, e interferem na rotina diária de pessoas, cada vez mais novas.

Roseval Lopes, terapeuta corporal há mais de 35 anos, é quiropata, acupunturista e massoterapeuta – especialista em ajustar a postura de seus pacientes por meio do alinhamento ou desbloqueio de vértebras, articulações, músculos e ligamentos. “Acredito que os estímulos no corpo, quando feitos por repetições, desencadeiam um processo de reequilíbrio e auto recuperação. 99% das dores na coluna, como lombalgia, hérnia de disco, nervo ciático, cervicalgia e outras, em sua maioria, estão totalmente ligadas a má postura” – conta Roseval. A análise da progressão destes estímulos eleva o nível de autoconhecimento do funcionamento corporal de seus pacientes e da organização de suas rotinas diárias.

O especialista utiliza um conjunto de habilidades, devolve a qualidade de vida aos seus pacientes e coleciona depoimentos de gratidão de famosos no Brasil e nos EUA, como Paul MacCartney, Nicole Bahls, Marcos Frota, Tarcísio Filho, Cláudia Abreu, Rita Guedes, Sandro Rocha, Vera Holtz, Jaime Periard, Dani Bananinha, Ellen Jabour, Priscila Fantin, Renzo Gracie, Marreta, Carlos Alberto, Edmundo, Emerson Sheik, Família Grace e outros.

Com a finalidade de construir um planejamento integral dos cuidados com a saúde, vale lembrar o quão importante é cuidar do emocional e do desenvolvimento da autoestima através da beleza. Por isso, nos Estados Unidos, o terapeuta repassou seus conhecimentos com aulas de massagem estética para redução de medidas.

Recém-chegado da Espanha e de Nova Jersey – EUA, onde esteve durante 3 (três) anos, Roseval utiliza o seu dom para cumprimento do seu propósito em ajudar os enfermos a obter melhor qualidade de vida. Na maioria das vezes, as dificuldades de locomoção e o excesso de dores nos músculos, na coluna, no ombro ou nos joelhos foram causados pelo LER (Lesão de Esforço Repetitivo). As terapias corporais, base do seu trabalho, tornaram o seu o diferencial no mercado que reúne várias especialidades em uma só técnica e facilita a gestão dos tratamentos das dores como nervo ciático, hérnia de disco, torcicolo, lombalgia, dores musculares, ombro e joelho.

Estas enfermidades são tratadas com Quiropraxia, Acupuntura, Teens, Ultrassom, Massagem Terapêutica, Relaxante e Desportiva, Liberação Miofascial, Dry Needling (agulhamento à seco). Atendimentos direcionados à pessoas que trabalham muito tempo sentadas em frente ao computador, que dirigem por horas, pegam muito peso ao longo do dia, falam por muito tempo no celular, ou àquelas que possuem um trabalho estressante. Esses maus hábitos afetam a postura, e consequentemente, a coluna deixa de executar a sua função nas  atividades diárias necessárias e comuns, apresentando assim, as dores musculares localizadas. Os tratamentos estéticos corporais utilizados pelo especialista reduzem medidas por meio da Drenagem Linfática e da Massagem Pós-Operatória com Ultrassom.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts