Que tal visitar as ondas mais “hypadas” do Brasil e do mundo? Conheça os lugares mais procurados pelos atletas para surfar

Mais que um esporte, o surf é também um estilo de vida. Para muitos, unir o amor pela prática com  a oportunidade de conhecer lugares incríveis faz com que a modalidade se torne única, cheia de adrenalina e capaz de criar conexões entre as pessoas e a natureza. A paixão pelo esporte fica ainda mais aguçada quando acontecem os campeonatos: até o dia 20 de agosto, alguns dos principais surfistas estarão participando da etapa de Teahupoo, no Taiti, da WSL – liga de elite do surf mundial.

Inspirado no torneio, o Hurb, travel tech no mercado de turismo há mais de 12 anos, selecionou algumas dicas de destinos nacionais e internacionais imperdíveis para quem curte as ondas, a beleza das praias e a brisa do mar no rosto. Confira abaixo:

Destinos nacionais

Ubatuba (São Paulo): apouco mais de 220 km da capital paulista, a cidade é um dos refúgios mais lindos do litoral norte de São Paulo e inclui diversas praias – entre as quais Itamambuca (um dos pontos preferidos dos surfistas), Praia Vermelha do Norte e Praia do Português. Além das ondas, o destino oferece ainda trilhas e cachoeiras nos arredores.

Saquarema (Rio de Janeiro): com ondas de um metro pela manhã e cerca de 1,5 metro no fim da tarde, a praia de Saquarema, no Rio de Janeiro, é considerada o Maracanã do surf. A cidade conta com ondas perfeitas e tubulares e se consolidou como um dos principais destinos para quem pratica o esporte.

Praia do Rosa (Santa Catarina): com ondas mais altas e com melhores ondulações em julho, a região também é ótima para quem está aprendendo o esporte, já que as ondas variam entre 0,5 e 1,5 metro ao longo do ano. Os melhores picos da Praia do Rosa são os cantos Norte e Sul.

Itacaré (Bahia): a cidade baiana é um prato cheio para os amantes do esporte: a região conta com  boas ondas durante praticamente todo o ano, com águas de temperatura agradável que variam entre 23 e 30ºC. Apesar disso, é no inverno que se formam as maiores ondas – que  oscilam entre um e três metros de altura.

Destinos internacionais

Gold Coast (Austrália):. Gold Coast é um conjunto de cidades localizado ao longo da costa do Pacífico, no sul do estado de Queensland. O destino mais procurado é, sem dúvidas, a Surfers Paradise, área badalada e de bastante comércio, com edifícios altos, shoppings, centros comerciais, hotéis de grandes redes, boates, cafeterias e vários restaurantes. Na região, fica o famoso Snapper Rocks Superbank, onde estão as melhores praias, com ondas sólidas e longas.

Honolulu (Havaí): conhecido como um ponto de encontro global para surfistas de todos os níveis, a lendária praia de Waikiki é ideal para aqueles que estão começando, com suas ondas suaves e consistentes, enquanto Pipeline e Sunset Beach desafiam os surfistas com suas ondas enormes e tubulares.

Bali (Indonésia): ilha exótica situada no coração da Indonésia, Bali oferece uma combinação única de praias de classe mundial e cultura rica. A cidade é conhecida mundialmente por suas ondas lendárias e variadas: desde as poderosas quebras em Uluwatu, uma das praias preferidas por quem pratica o esporte, e Padang Padang até as ondas mais amigáveis em Canggu e Kuta.

Sobre o Hurb

[email protected]

O Hurb é uma empresa de tecnologia e inovação que se consolidou como a maior plataforma de viagens online do Brasil. Com a missão de potencializar viagens através da tecnologia, a empresa visa otimizar o tempo dos seus clientes através da ciência. Fundada em 2011, a empresa vende 1 diária a cada 8 segundos, sendo responsável por 1,56% (2020) do PIB do turismo no Brasil. Em menos de 10 anos, alcançou 25 milhões de viajantes cadastrados, 35 mil destinos em todo o mundo e mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, chegando a ser considerada a maior fanpage do turismo mundial. Com sede no Rio de Janeiro, a marca global atua em todo o Brasil e no exterior, com escritórios em Porto e Lisboa (Portugal), Sorocaba (SP) e Montreal (Canadá).

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts