Provedores debatem desafios e oportunidades com a chegada do 5G

Representantes das operadoras Megatelecom, Ciena, Americanet e Tely estarão em painel que fará um panorama do setor de telecomunicações   

Nessa quinta-feira, dia 25, às 11h10, a Megatelecom Telecomunicações S/A irá integrar o debate sobre “O papel dos ISPs no 5G: Desafios e oportunidades”, que contará com a presença do Carlos Eduardo Sedeh, CEO da tele-tech e membro do Conselho Telcomp, Décio Coraça, engenheiro de pré-vendas da Ciena, Eduardo Vale, CTO da Americanet e Leonardo Lins, CEO da Tely.

Com nomes de alta relevância do setor de telecomunicações, a 14ª edição do Encontro Nacional da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) propõe responder perguntas como – Os provedores regionais poderão ser o meio de acesso da rede física dos operadores de 5G na última milha das antenas? As empresas que têm backbone podem vender capacidade de transmissão entre os estados? Quem já está investindo?

Além disso, será abordada a possibilidade de negócios em relação à construção dos data centers de borda pelos ISPs. Segundo Sedeh, a ABRINT promove anualmente uma grande oportunidade para avaliar os avanços tecnológicos no Brasil. “Os gestores de ISPs têm grandes desafios pela frente e a ideia é que possamos sair desse encontro com novas soluções práticas e parcerias para potencializar a digitalização no país”, afirma o CEO da Megatelecom.

O painel faz parte da programação da maior conferência relacionada ao mercado de provedores de internet, que esse ano traz o tema “Potencializando conexões”. O evento irá ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de maio, na Transamérica Expo Center e é aberto a associados, fornecedores e público em geral por meio da compra de ingressos na plataforma Sympla (www.sympla.com.br).

Serviço

Evento: Encontro Nacional Abrint

Data: 24, 25, 26 de maio

Local: Transamerica Expo Center, Av. Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387.

Sobre a Megatelecom

Há 24 anos a Megatelecom S/A atua no mercado corporativo como fornecedora de serviços de telecomunicações, oferecendo entre os principais produtos o acesso à internet, planos personalizados de cibersegurança, além viabilizar a transmissão de dados com menor latência. Experiência que possibilita que a empresa com sede em Barueri (SP) apoie organizações dos mais diversos segmentos por todo o país no processo de aderência à transformação digital levando o conceito de uma tele-tech com a mais completa consultoria em TI.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts