Principais espaços para eventos corporativos em SP

Opções atendem negócios de diferentes tamanhos, e com agenda para o ano todo

A cidade de São Paulo é conhecida pela sua ampla variedade de espaços para eventos, que é disputada por empresas de todos os cantos do mundo. Além da escolha do espaço pela estrutura, é preciso observar a oferta de hotéis em São Paulo no período do seu evento, garantindo que todos consigam marcar presença com conforto e segurança.

Se a sua empresa já possui experiência na organização de eventos corporativos, ou se você está buscando recomendações de espaços que comportam eventos de forma satisfatória, continue lendo este artigo. Vamos te mostrar o que vale a pena garantir na pré-produção, no dia do evento e no pós.

Como escolher um espaço para eventos empresariais

Da mesma forma que você presta atenção aos detalhes na organização de um evento pessoal, um evento corporativo requer um planejamento. Pontos como capacidade do espaço, presença de ar-condicionado, quantidade de banheiros e áreas para recepção são de extrema importância.

Um evento de um único dia exige um planejamento menor do que uma conferência de vários dias, em que entra, por exemplo, a reserva de hotéis para os participantes, palestrantes e suprimentos básicos para o staff.

Em São Paulo, existem diversos espaços que recebem eventos corporativos, e se adequam às necessidades conforme o tamanho do evento. Confira os principais deles e como pensar seu planejamento dentro da disponibilidade de agenda dos espaços.

São Paulo Center

Localizado entre os principais bairros da cidade, o São Paulo Center é um espaço moderno e arrojado, que comporta eventos de formato tradicional e inovadores. Com uma estrutura modular, o centro oferece 12 salas equipadas com iluminação, internet sem fio de alta velocidade, monitoramento de segurança e uma equipe técnica de prontidão.

Nos arredores, estão localizados hotéis e condomínios residenciais, onde é possível agendar estadia de todos os participantes, que economizam tempo e custo no transporte, além da oferta de serviços em todas as faixas de preço.

Casa Pompeia

Praticamente ao lado da famosa Avenida Paulista, a Casa Pompeia fica localizada em um dos bairros nobres da cidade. O diferencial do espaço é sua arquitetura natural e aberta, com estrutura acessível de rampas e ambientes de fácil locomoção.

O espaço combina perfeitamente com almoços e outros eventos diurnos, onde é possível planejar workshops, cursos, atividades de integração, entre outras.

Museu da Casa Brasileira

Localizado na Avenida Faria Lima, o MCB possui um espaço coberto ao lado do seu encantador jardim, propício para receber desde palestras e workshops, até almoços e feiras com estandes de diferentes empresas. A região é abastecida por transporte público, aplicativos de mobilidade, shoppings, hotéis e está de frente para um dos centros empresariais mais movimentados atualmente.

Pavilhão da Bienal

Palco de eventos como a Bienal de Arte de São Paulo, Bienal do Livro e São Paulo Fashion Week, o prédio Pavilhão da Bienal dentro do complexo Ibirapuera dispensa apresentações.

Projetado por Oscar Niemeyer, o prédio oferece 3 pisos amplos e interligados, onde é possível planejar desde feiras e exposições, até convenções com milhares de convidados. O local comporta diferentes tipos de instalações elétricas, permite a montagem de equipamentos e estruturas de grande porte, e seu piso térreo é um dos melhores para realização de credenciamento.

Expo Center Norte

Embora seja mais lembrado pelo seu uso por grandes eventos de entretenimento, o Expo Center Norte é um dos maiores e mais completos espaços para eventos corporativos na cidade.

Ao redor, a Rodoviária do Tietê, hotéis de diferentes faixas de preço, acesso às principais vias da cidade, shopping e metrô. As datas são disputadas, e a oferta de serviços do espaço atende às necessidades de todos os tipos de eventos corporativos.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *