Pedro Somma, ex- Quicko e 99(Taxis), é o novo CEO do Bettha.com 

Pedro Somma chega à startup para liderar uma nova fase de expansão do negócio, focada em novas tecnologias.

Bettha.com anuncia Pedro Somma como novo CEO. A startup é a primeira ED/HR Tech do Brasil a inverter a lógica dos processos seletivos, integrando jornadas de desenvolvimento e employer branding nos programas de recrutamento e seleção.

“O desafio do Bettha é inspirador! As transformações do mercado de trabalho têm um impacto direto na sociedade e apoiar jovens no começo de suas carreiras em um momento tão sensível é algo que me motiva muito. Nosso foco será usar tecnologia para levar nossa ampla experiência em recrutamentos, onde mantemos assertividade em mais de 92% em processo icônicos, como o que fizemos para a Red Bull, para um ambiente totalmente digital e conectado com o ecossistema de inovação. A oportunidade é enorme e vamos aproveitá-la”, destaca Pedro.

Pedro Somma chega à startup para liderar uma nova fase de expansão do negócio, focada em novas tecnologias.

Formado em relações internacionais pela USP, o executivo possui experiências no setor público, com passagem pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e privado, onde liderou a área de operações da 99 nos seus anos iniciais e também dirigiu a Quicko até a venda para a MaaS Global, em 2022. Pedro também é professor de Estratégia II na Link School of Business.

Crescendo a passos largos
Nascida do Grupo Cia de Talentos, o Bettha ajudou até o momento 127 empresas de todos os portes e regiões do país a encontrarem seus talentos. Desde o início de sua operação a startup cresce a passos largos e lança novos produtos para apoiar os mais de 1.2 milhões de profissionais cadastrados em sua plataforma. Com um CEO dedicado à iniciativa, espera-se aumentar a presença no mercado de pequenas e médias empresas, que representam a maioria das posições de emprego do país hoje e ainda possuem muita dificuldade em acessar bons serviços a custos adequados para suas realidades.

“As atuais e novas tecnologias que estão sendo lançadas diariamente estão transformando velozmente o mercado de trabalho. Depois de analisarmos milhões de dados, através de nossas ferramentas de big data, decidimos criar o Bettha visando aumentar as chances de milhões de jovens a iniciarem suas carreiras, dando-lhes acesso a conhecimentos que vão além dos oferecidos pelas faculdades. Estamos muito felizes que o Pedro liderará uma nova fase de crescimento e sucesso do Bettha.”, comenta a Sofia Esteves, Presidente do Conselho da Cia de Talentos.

Sobre o Bettha
O Bettha é a startup do Grupo Cia de Talentos fundada em 2016 que leva desenvolvimento para pessoas candidatas desde o início do processo seletivo, trabalhando a marca empregadora, gerando engajamento e potencializando a assertividade na seleção. Isso é feito por meio de jornadas com conteúdos, que podem abordar Soft e Hard Skills, além da cultura da empresa, sempre utilizando o formato de microlearning para facilitar a absorção da informação. Desde seu início, a startup já recebeu R$ 11 milhões de investimento. Para saber mais, acesse o site da Bettha.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts