Páscoa requer processo estruturado na logística dos ovos de chocolate

Em operação sazonal, FM Logistic recebe, armazena e distribui mais de 7 milhões de produtos no período de 1 mês

São Paulo, março de 2023 – A Páscoa é um dos períodos do ano mais importante para os operadores logísticos e o que impõe grandes desafios para receber, armazenar e transportar os ovos de chocolate dos fabricantes até as lojas e façam a alegria dos consumidores.

Por ser uma data sazonal, todo o processo logístico precisa ser extremamente bem alinhado, do recebimento à expedição. Para isso, a FM Logistic do Brasil conta, em São Paulo, com uma área refrigerada de 10 mil metros quadrados no Centro de Distribuição da Anhanguera, que começa a operar com 4 meses de antecedência para que os produtos sejam entregues nas gôndolas para posteriormente serem vendidos.

Conforme explica o diretor de desenvolvimento de negócios da FM Logistic, Carlos Lomonaco, por ser uma operação amplamente sazonal, a expedição para as lojas ocorre em, aproximadamente, 1 mês. “Movimentamos mais de 7 milhões de ovos de chocolates em temperaturas controladas entre 16º e 22º. Toda a operação é realizada em São Paulo, mas a distribuição abrange todo o Brasil”, comenta.

São abastecidas mais de 1.000 lojas, em uma operação logística que ocorre em três turnos de 24/7. São mais de 100 profissionais envolvidos no processo. Como é um produto sensível e que necessita de manuseio e umidade controlada, a equipe responsável tem um treinamento específico.

“Nosso diferencial é a agilidade nas contratações de temporários, escoamento do estoque em 30 dias, logística com temperatura controlada e alto fracionamento de expedição para atendimento do varejo. Também temos flexibilidade e know how para estabelecer a capacidade produtiva em curto prazo de tempo, tudo isso apoiado por sistemas integrados”, comenta.

E finaliza: “em um mundo altamente digitalizado, os hábitos de consumo e compras vêm se transformando muito rapidamente. A logística, os modelos de abastecimento e distribuição estão sendo demandados na mesma velocidade e a FM Logistic investe constantemente em soluções de logística urbana e omnichannel, aliados às soluções de armazenagem e transporte que trazem importantes elementos voltados à preocupação com a sustentabilidade”.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts