Onde aplicar o marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma estratégia que utiliza a criação para fornecer valor a um público, esteja ele interessado em um novo modelo de injetora de plástico ou em tênis para corrida, só para citar alguns exemplos. 

Usando ferramentas, como blogs, vídeos e e-mails, uma empresa pode oferecer informações relevantes para seus consumidores e se estabelecer como líderes ​​em seu setor.

Existem várias formas de inserir o marketing de conteúdo e, ao invés de tentar dominar todas elas, encontre aquelas que fazem sentido para sua marca e invista seu tempo e seus recursos nelas. 

Blogs

O blog é a estratégia de marketing de conteúdo mais usada, seja em empresas pequenas, médias ou grandes, para atrair seu público. Mantê-lo aumenta sua probabilidade de desenvolver relacionamentos fortes com seus leitores, o que resultará em ações cada vez mais lucrativas dos clientes.

Com eles, é possível demonstrar seu conhecimento e experiência. Uma presença consistente e um cronograma de publicação regular também aumentarão sua visibilidade de pesquisa orgânica.

Infográficos

Seria super interessante se sua empresa de bobina de papel apresentasse infográficos bem desenvolvidos para seus clientes ou possíveis parceiros. Os infográficos organizam informações, como estatísticas e fatos, em um visual de fácil leitura e compreensão. 

O texto vem em blocos individuais, talvez acompanhado por pequenos ícones ou outras imagens para complementar a informação escrita. Uma estratégia dessas combinada com um blog ou outro meio escrito pode ser altamente benéfica.

Vídeos

O Youtube tem mais de 2 bilhões de usuários ativos, de acordo com pesquisas recentes, o que torna o conteúdo de vídeo uma das formas mais eficazes de alcançar e interagir com seu público.

Conteúdos referentes a instruções e demonstrações de produtos, são dois dos tipos mais populares da internet. Com a chegada do Tik Tok, tente mudar algo mais rápido e sucinto, dependendo daquilo que será proposto.

Os vídeos também incentivam os visitantes a passar mais tempo em sua página. Se um espectador extrair algo valioso, é provável que o consulte novamente para obter mais informações no futuro. Ter essa consciência é tão imprescindível quanto a instalação de alarmes de incêndio em um condomínio.

E-mails

De acordo com pesquisas recentes, as campanhas de email são uma das formas mais eficazes de marketing de conteúdo, com 64% das empresas usando-os para alcançar clientes.

No entanto, bombardeá-los constantemente com anúncios não será tão eficaz quanto fornecer algo mais informativo como as newsletters. Seus e-mails de marketing devem consistir no seguinte:

  • Linha de assunto: Isso deve ser conciso e convincente, pois haverá um sem número de e-mail como este na caixa de entrada dos clientes e você precisa se destacar;
  • Imagem: Inclua pelo menos uma imagem envolvente;
  • Parágrafo do corpo: O corpo do seu e-mail deve ser informativo e não deve exceder 200 palavras;
  • Chamada para ação (Call to action – CTA): Incentive seu leitor a seguir em uma direção específica, como visitar um site, fazer uma pesquisa ou uma compra.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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