Óculos de grau: dicas de ouro para encontrar a melhor armação

Os óculos de grau são itens indispensáveis na vida de muitas pessoas pelo mundo inteiro. Por sorte, não se trata de itens que tem apenas um formato, cores padrões ou apenas um tipo de modelo. As armações são variadas e existem para atender às mais diversas personalidades, gostos e estilos presentes na sociedade. Por isso, a hora de mudar de armação pode representar um desafio diante de tantas opções.

Pensando nisso, hoje você conhecerá algumas dicas infalíveis para conseguir escolher a melhor armação e ter mais satisfação e conforto nos seus óculos de grau. Afinal, quando o assunto é a visão, é preciso ter em mente que a saúde e o bem-estar estão em jogo. As armações ideais não são apenas aquelas que apresentam uma estética agradável, mas sim aquelas que ajudam a enxergar com mais qualidade, suavidade e ergonomia.

Dicas para escolher a melhor armação dos seus óculos de grau

A boa notícia é que todas essas dicas podem ser usadas por qualquer pessoa que use óculos ou que precise começar a usar. Inclusive, se a sua visão não anda tão bem, é importante manter a consulta ao oftalmologista em dia. Muitos problemas nos olhos podem aparecer de modo sutil e silencioso. O uso dos óculos de grau corretos é essencial para que nenhuma patologia saia fora de controle.

Entenda qual é o formato do seu rosto

A primeira dica é entender e respeitar o formato do seu próprio rosto. As armações de óculos de grau se encaixam de forma diferente em cada tipo de fisionomia. Mais do que a questão de aparência, as armações ideias ficam mais confortáveis se colocadas no rosto certo. Para isso, o ideal é contar com uma ótica que tenha atendimento especializado ou mesmo testar diversas armações antes de comprar.

 Na dúvida, saiba que rostos finos pedem armações mais robustas e rostos mais robustos, usam armações delicadas. Com a mesma lógica, os rostos redondos pedem armações quadradas e vice e versa.

Sobre o tamanho dos óculos, é importante lembrar que quanto maiores mais leve o material deve ser. Do contrário, se tornará um tormento manter as armações dos óculos de grau paradas no lugar certo do rosto.

Fique atento com o material dos seus óculos de grau

Outro aspecto importante que deve ser levado em conta é sobre o material que compõe as armações. Atualmente, existem inúmeros tipos de materiais para os óculos de grau, alguns mais leves, outros mais confortáveis, mais ou menos resistentes, enfim, é preciso ter cuidado.

Se os seus óculos forem utilizados com muita frequência, o material deve apresentar alta resistência e peso diminuto. Acetatos de boa qualidade são caros, mas se enquadram bem nesse aspecto. Por outro lado, os metais de armações finas tendem a surtir o mesmo efeito.

Caso os óculos de grau se destinem apenas para leitura e momentos específicos, a escolha do material se torna mais flexível. Ainda assim, vale a pena investir em itens de boa qualidade para evitar dores de cabeça futuras.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × cinco =