O verão está chegando: conheça maneiras de se refrescar em casa

Saiba como deixar a temperatura mais agradável na sua casa no verão

Estamos a pouco mais de 30 dias para a estação mais quente do ano! O verão é conhecido por um período de temperaturas mais elevadas e baixa umidade, gerando dias de muito calor. E, se você vai ficar em casa, precisa encontrar maneiras de se refrescar do calor e ter mais conforto. 

Pensando nisso, elaboramos este artigo para dar algumas dicas do que você pode fazer para se refrescar em casa. Um ventilador de teto ou um ar-condicionado podem e devem ajudar, mas você pode deixar o ambiente mais fresco de outras formas. 

Confira, a seguir, a nossa lista de dicas para se refrescar em casa no verão.

Ventiladores são fundamentais para melhorar a circulação de ar 

Os ventiladores são peças essenciais para se refrescar no verão. Podem ser de teto, de chão ou de parede, o importante é ter alguns em casa para refrescar o ambiente. 

Busque ter, pelo menos, um ventilador em cada cômodo que você mais frequenta. Então, se costuma ficar na sala e no quarto, tenha dois ventiladores. Se possui um home office em casa, tenha um ventilador de mesa para se refrescar enquanto trabalha. 

É claro que os ventiladores não irão conseguir refrigerar todos os ambientes, mas eles são importantes para refrescar a temperatura, principalmente se estiverem virados para você. Em locais como sala e quarto, posicione ventiladores de forma estratégica para refrescar os pontos em que você costuma ficar nos ambientes. 

Instale um ar-condicionado em casa 

A melhor maneira de se refrescar em casa no verão é instalar um ar-condicionado. Esse aparelho é essencial porque consegue refrescar o ambiente todo, mantendo o conforto térmico do cômodo. 

O ideal é escolher a temperatura ideal para o ambiente, geralmente em torno de 23º. Para melhorar e manter a temperatura por mais tempo, é essencial fechar todas as portas e janelas de sua casa. 

Além de refrescar o cômodo, o ar-condicionado pode ajudar a melhorar a qualidade do ar no ambiente. Para economizar, a dica é manter o ambiente fechado e ligar o ar-condicionado por apenas alguns minutos ou horas e depois desligá-lo. Assim, você consegue manter a temperatura do ambiente por mais tempo. 

Troque lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED 

As lâmpadas incandescentes esquentam mais e gastam mais energia. Por isso, elas não são a melhor opção, principalmente no verão. O ideal é dar preferência às lâmpadas de LED, que são mais frias, ou seja, esquentam menos. Elas também são mais econômicas e conseguem iluminar o ambiente com a mesma eficiência. 

As luzes mais frias são essenciais para refrescar o ambiente. Dessa maneira, você consegue não só diminuir o calor do ambiente no verão, como também economizar na conta de luz. 

Plantas ajudam a manter a umidade do ambiente

Na estação mais quente do ano, as plantas podem ser suas fortes aliadas. Ter plantas espalhadas pelo ambiente é essencial para manter a umidade do cômodo e proporcionar mais frescor. 

Além disso, as plantas ajudam a ressaltar a decoração do ambiente. Vasos de plantas também são fundamentais para oferecer sombreamento para alguns cômodos. Por isso, é importante ter plantas espalhadas pela casa.

Plantas como espada de São Jorge, Dracena e Samambaia são boas pedidas para refrescar o ambiente. Elas não precisam levar sol constante e são excelentes para refrescar a casa. 

Monte uma piscina para se refrescar quando for possível 

Comprar uma piscina é uma boa pedida para o verão. Se você vai ficar em casa, é uma boa ideia se refrescar na piscina e tomar aquele sol no quintal. Assim, você pode se refrescar e aproveitar um momento de lazer no conforto da sua residência. 

Com as nossas dicas, você terá muito mais facilidade para encontrar formas de se refrescar em casa durante o verão. Explore as opções que você tem no ambiente ou invista em equipamentos de refrigeração, tudo para melhorar o seu conforto durante a estação mais quente do ano.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =