O que levar em consideração na hora de escolher um seguro de bicicleta

Mesmo com muitos adeptos no mundo do ciclismo, ainda há muitas pessoas que tem algumas dúvidas sobre como escolher um seguro de bicicleta.

Se você decidiu que necessita de um seguro para sua bicicleta, mas ainda surgem muitas dúvidas a respeito desse serviço, nós vamos apresentar alguns fatores que você deve levar em consideração para escolher o ideal para você.

Confira!

Como funciona?

Antes de você conhecer os fatores que deve levar em consideração na hora de escolher o seguro da sua bicicleta, vamos fazer uma breve explicação de como funciona essa modalidade de seguro.

Ele é bem parecido com os outros seguros, como por exemplo o de veículos, sendo que o seguro de bicicleta possui três etapas, são elas:

VERIFICAÇÃO – onde a empresa de seguros comprova se a bicicleta em questão é realmente da pessoa que diz ser o dono.

CONTRATAÇÃO – nessa etapa tanto a empresa de seguros como também o ciclista, firmam o acordo para a prestação de serviço;

SINISTRO – essa etapa é o evento em si, que deve ser coberto pela seguradora contratada. Ou seja, ele é o acontecimento que pode ser coberto pela sua apólice de seguro.

Agora que você entendeu um pouco mais sobre como funciona o seguro de bicicleta, apresentaremos alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora de fazer a contratação do seu seguro de bicicleta.

Serviços mais fáceis de contratar um seguro de bicicleta

Verifique se os serviços oferecidos pela seguradora em questão, são fáceis de fazer a contratação.

Por exemplo, é possível fazer a contratação dos serviços na seguradora Bike Registrada de forma online.

Assim você terá mais praticidade ao adquirir seu seguro, em uma plataforma bem intuitiva e que te proporcione segurança na hora de realizar a contratação do serviço.

Sendo assim é importante você atentar-se a essa característica, pois, além de ser necessário uma facilidade na hora da contratação, a ativação do serviço deve ser rápida.

Dessa forma, busque seguradoras que não sejam demoradas na hora de te retornar um orçamento ou ativar o seu seguro.

Serviços com menor burocracia

Além de fácil e rápido, o serviço deve ser o menos burocrático possível, pois essa postura influencia muito na hora de fazer a cobertura da sua bike.

Por mais que seja natural que a seguradora deve verificar e a avaliar tudo de forma bem minuciosa, evite empresas que sejam muito burocráticas.

Pois é possível afirmar que, quanto menos burocrática é a seguradora na hora de fazer a contratação, mais fácil será a prestação de serviços na hora em que você precisar acionar o seguro.

Observe como é todo o processo de envio de documentos, preenchimento de cadastro ou até mesmo a análise se crédito, para que na hora que você precisar, não ocorra possíveis estresses por conta de demora na prestação do serviço.

Uma cobertura adequada a você

Outro fator que você tem que se ater antes de contratar um seguro de bicicleta, é entender qual cobertura é a mais adequada para você.

Cada tipo de cobertura irá oferecer vantagens e desvantagens dependendo da sua necessidade, sendo assim, é essencial que você tenha certeza sobre qual a mais adequada para as suas demandas.

Há seguros que são especializados na cobertura de furtos e roubos, e outros que além dessa cobertura tem outras a mais.

É importante verificar quais são as coberturas que você terá mais probabilidade de requisitar para que possa fazer uma boa escolha.

Diferenciais oferecidos

Outro detalhe que você deve prestar atenção na hora de avaliar o seguro de bicicleta em vista, é se o mesmo oferece diferenciais na cobertura oferecida.

Sendo assim, avalie se a empresa oferece diferenciais, e se esses diferenciais irão te beneficiar de alguma forma.

Verifique se a equipe é ágil em atender suas solicitações assim como, na prestação de serviços, pois esses fatores também podem contar como diferenciais.

Qualidade no atendimento

A qualidade no atendimento também é outro detalhe do qual você deve ficar bem atento, pois, de que serve ter bons planos e o atendimento ser péssimo.

Mesmo aqueles seguros que não oferecem tantos planos, porém, tem um atendimento de qualidade, se torna um bom serviço a ser contratado.

Sendo assim, atente-se a rapidez de respostas, a atenção que a equipe dar ao cliente, além da cordialidade e da troca de informações, pois, essas características são essenciais nesse serviço.

Serviço feito por especialistas

Outro ponto que você deve prestar atenção, é se o serviço é oferecido por uma equipe especializada que entende de ciclismo.

Escolher uma empresa da qual os profissionais são pessoas que praticam o ciclismo, faz uma grande diferença na hora da prestação do serviço.

Afinal de contas, só quem vivencia a atmosfera do ciclismo é que sabe o que pode acontecer em um pedal.

Se o seguro oferece serviços personalizados

Verifique também se a empresa que você pretende contratar oferece opções personalizadas para os planos de cobertura.

Um exemplo é o transporte para fora do Brasil, ideal principalmente para atletas de alta performance que competem de maneira internacional.

Portanto observe se há serviços personalizados que atendam às suas necessidades.

Facilidade na hora do pagamento

Facilidade na hora do pagamento, é outra característica que você deve priorizar na hora de contratar um seguro de bicicleta.

Sendo assim, para que você esteja ciente de que poderá arcar com esse seguro, questione a empresa quais são as formas de pagamento que a empresa oferece para seus clientes.

Um serviço pago de maneira mensal é o ideal, pois não fica muito pesado no orçamento familiar.

Situações onde a bicicleta não tem cobertura

Agora que você viu alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora de contratar um seguro de bicicleta, vamos identificar algumas situações onde sua bike não terá cobertura.

As situações são: furto simples, manutenção deficiente, deterioração gradual ou também bike sob responsabilidade de terceiros e danos já existentes.

Com essas dicas, é possível fazer uma contratação em uma empresa de seguros com qualidade, proporcionando uma maior segurança para você e sua bike.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois + dezenove =