O que está envolvido na construção de uma casa?

As casas são construções de qualidade que precisam de toda a sua atenção. Se você chamar uma equipe de trabalhadores, terá mais chances de ter uma casa resiliente e de alta qualidade que atenda às expectativas.

Uma casa é um investimento que compensa e você vai aproveitá-la pelo maior tempo possível. A seguir, você encontrará mais informações sobre o que envolve o processo de construção de uma casa.

Isso é o que a construção de qualidade envolve

O processo de construção de uma casa não é nada simples. Esta construção em si requer a atenção de especialistas e é preferível preparar com antecedência tudo o que envolve para que você tenha construções de qualidade.

Realização do projeto

Todas as construções são formadas em um escritório de arquitetura, em local onde os especialistas estabelecerão os dados técnicos do projeto. Nesta fase o seu projeto de construção estará concluído e é muito importante especificar qual será a sua compartimentação.

Também nesta fase, você receberá as licenças de construção necessárias. Você poderá ter construções de qualidade se escolher uma boa equipe para cuidar do seu projeto.

Licença de construção

Para que as obras da sua construção sejam demarcadas, você precisa de alvarás. O alvará de construção é um documento absolutamente necessário para que você tenha a casa que deseja.

Contratar uma construtora

Contratar uma construtora é um passo muito importante. É preferível entrar em contato com uma empresa que possa ajudá-lo a obter os melhores resultados. Você poderá analisar o projeto que a construtora está realizando para você e poderá visualizar a casa que deseja.

Confira seu portfólio e os tipos de projetos que eles fazem, se tem experiência em sobrado 3 quartos e pé direito duplo e outros modelos de construção.

Começando o trabalho

A construção de uma casa deve ser feita de acordo com vários critérios. Independentemente dos materiais que você vai usar, as etapas de construção de uma casa são as mesmas.

Fundação

A equipe de trabalhadores vai cavar a fundação. As casas de madeira podem ter uma fundação em mancais, mas as de concreto armado ou com estrutura metálica precisam de uma fundação contínua.

Uma vez feitas as valas, o concreto será reforçado e vazado. Você deve ter em mente que toda a pressão da casa será assumida pela fundação.

Estrutura de força

Após o reforço da fundação, a estrutura de resistência será instalada ou construída. Isso representará o esqueleto da casa e é responsável pela pressão em direção à fundação.

Paredes

As paredes serão levantadas com a ajuda de vários materiais. Para estruturas de concreto, será necessária alvenaria clássica e para estruturas leves, as fachadas podem ser feitas de painéis sanduíche.

Enquadramento

A treliça pode ser de madeira no caso de casas de tijolo. Nesta fase é necessário envolver o deck. Só assim você poderá ter construções de qualidade que mostrarão resiliência e que você desfrutará por um tempo.

Carpintaria

A carpintaria é composta por janelas e portas e a sua instalação é assegurada pela construtora com a qual irá colaborar. Eles também devem fornecer isso, o que é absolutamente essencial para que você tenha uma casa confortável.

Isolamento

Os isolamentos são os que lhe garantem construções de qualidade, além disso garantem a resistência a longo prazo da casa. Toda a casa deve ser isolada para que você possa ter um ambiente agradável.

A casa será coberta com poliestireno expandido sobre o qual será aplicada uma camada de gesso. O sótão também será isolado com lã mineral.

Instalações

A instalação é uma das etapas mais complicadas porque necessita de pessoas específicas na área das instalações elétricas mas também das sanitárias. Nesta fase é necessário rastrear os cabos e tubos de alimentação.

Acabamento

O acabamento da casa deve ser feito tanto no interior como no exterior. O exterior envolve pintar as fachadas e cobrir o telhado com seus materiais favoritos.

No interior, as escavações serão feitas, os pisos serão instalados e as paredes e tetos serão rebocados.

Acessórios

Para a instalação elétrica serão instalados lustres, tomadas e interruptores para oferecer conforto e um ambiente agradável. Para a instalação sanitária serão instalados chuveiros, pias e muitos outros.

Tudo isso garante construções de qualidade que você desfrutará o maior tempo possível.

Qual é a hora de construir uma casa

O tempo médio de construção de uma casa depende muito da estrutura que você escolheu. Se for um projeto mais elaborado, como por exemplo, casa de campo com conceito aberto, pode ser que a obra dure um pouco mais. Os fatores ambientais também são um fator importante, mas também o tamanho da casa.

Se você deseja saber um prazo estimado em que sua casa será concluída, o melhor é conversar com uma construtora que fornecerá mais informações. Com certeza eles saberão te dar um prazo em que você terá a casa que sonha.

O preço também é um fator importante, mas é dado pelos materiais utilizados. A complexidade do projeto é um fator muito importante na hora de definir o preço da habitação.

A ArchShop Arquitetura ajuda você a obter uma construção de qualidade

Ligue para a ArchShop Arquitetura se quiser um projeto pronto e de qualidade que possa desfrutar o maior tempo possível. Você poderá ter um projeto complexo que reflete a casa que deseja. Uma equipe de trabalhadores saberá oferecer-lhe uma casa à altura das expectativas.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *