Museus, arte, gastronomia e passeios: um tour por Amsterdam!

Anualmente, milhares de pessoas viajam para Amsterdam. E não há surpresas: a capital holandesa é uma das cidades mais icônicas do mundo. É um lugar onde é proibido passear com um cachorro sem coleira, mas são permitidas relações sexuais ao ar livre nas praças.

É rica em cultura, história e arte, e ao mesmo tempo possui uma das ruas mais peculiares do mundo: a Red Light District.

Não existe época ideal para viajar (a não ser que você não goste de climas intensos). Se você não gosta de inverno, viaje durante o inverno brasileiro, pois lá será verão. Mas fique ligado, porque as temperaturas podem facilmente ultrapassar os 35 graus.

Criamos um roteiro com 5 atrações divertidas para você conhecer na capital holandesa. Confira a seguir!

1- Vá até o Museu Van Gogh

Se você é um amante da arte, precisa conhecer o museu Van Gogh. Ele tem o próprio acervo original do artista, que a propósito, era holandês. Algumas das obras de maior valor estão por lá. Você precisará de pelo menos 3 horas para conhecer o museu com calma.

No primeiro andar, você poderá conhecer mais sobre a vida do artista, pois ela está toda escrita pelas paredes. Além disso, todos os quadros foram arranjados no museu em ordem cronológica de acordo com as fases do pintor.

No segundo andar, você também poderá conhecer suas obras, embora alguns quadros tenham sido atribuídos a Van Gogh sem a certeza de que foi ele mesmo que pintou.

2- Conheça a casa de Anne Frank

Em Amsterdam, você poderá ver bem de perto a casa de Anne Frank e alguns registros da Segunda Guerra Mundial no local onde ela se refugiou com a família. Se você quiser conhecer, precisará comprar o ingresso antecipadamente, porque as filas geralmente são bem grandes.

Inclusive, existem passeios guiados pela casa. Lá dentro você poderá conhecer todos os cantos, e os guias explicam tudo o que houve durante a Segunda Guerra Mundial e a participação da Holanda.

3- Museu da Heineken

Se você é um amante da cerveja, sem dúvidas precisará conhecer o Museu da Heineken. Há várias instalações interativas, e você ainda poderá experimentar vários tipos de cervejas que são produzidas no próprio local.

O museu sofreu diversas reformas, mas mesmo assim tentou preservar ao máximo a estrutura original da fábrica que foi construída em 1867. O lugar foi projetado de modo que os visitantes possam interagir com todos os processos de fabricação da cerveja.

Assim, você passará desde o processo inicial até o envase. E de quebra, poderá provar as amostras!

4- Faça uma refeição no restaurante Moeders

Falando um pouco sobre gastronomia agora, vale muito a pena conhecer o Restaurante Moeders, mas não estranhe se o jantar for servido bem cedo. Os holandeses têm o hábito de jantar próximo das 18h. Além disso, não são todos os estabelecimentos que aceitam cartões de crédito.

Por isso, pergunte antes de entrar e pedir uma refeição! Você não vai querer acabar o seu passeio lavando uma louça, não é?

Este restaurante é especializado na gastronomia holandesa, e por esse motivo vale muito a pena experimentar. O mais engraçado é que o restaurante encheu as paredes com as fotos das mães dos clientes.

O motivo é simples: as refeições são caseiras. Isto é, aquele tipo de comida que só as mães sabem preparar. Se você for com a sua no restaurante, ela também ganhará uma foto no mural!

5- Passeio de barco pela capital

Amsterdam oferece aos turistas uma gama enorme de possibilidades para passear pela cidade. E uma delas são os passeios de barco, bem comuns na capital. Até porque, Amsterdam é cheia de canais!

Muitas empresas oferecem esse tipo de serviço, então você poderá pesquisar à vontade pelos melhores preços. Inclusive, alguns barcos oferecem até mesmo áudios em português para que os visitantes possam entender mais sobre alguns trechos e pontos turísticos. Legal, né?

É uma maneira bem interessante de conhecer Amsterdam sob diferentes ângulos. Além disso, você poderá conhecer várias pontes, algumas das mais famosas do mundo. Se você quiser fazer os passeios de barco, o ideal é separar um dia de verão (inverno no Brasil), embora a probabilidade de chuva seja um pouco maior.

Alguns barcos têm uma proteção com um toldo em cima, então você não vai se molhar durante o passeio. Vale muito a pena!

Amsterdam é cheia de coisas para se fazer, pontos turísticos, museus para todos os gostos, shows, prédios históricos, parques e muito mais. Se você pretende viajar para lá, vale a pena separar pelo menos uns 10 dias para conhecer a cidade com calma.

E aí, gostou da ideia de conhecer Amsterdam? A verdade é que a Europa é um dos continentes mais ricos do mundo em termos de história, arte, cultura e entretenimento. Por isso, você pode clicar aqui para conferir alguns pacotes de viagens para toda a Europa!

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *