MercadoPlay: Confira tudo sobre o novo streaming do mercado

Tenha acesso a centenas de filmes e séries sem pagar assinatura.

De olho no mercado de streaming, a gigante do varejo Mercado Livre lançou seu serviço do tipo no Brasil: o MercadoPlay. Lançado em agosto de 2023, está disponível para acesso em vários aparelhos eletrônicos, como smartphones e computadores, e traz duas grandes vantagens.

Em primeiro lugar, o usuário não precisa instalar nenhum aplicativo, pois o serviço está disponível direto no site do Mercado Livre. Mas a grande vantagem é que o MercadoPlay não tem assinatura. Isso mesmo: é possível acessar centenas de séries e filmes de graça.

Com o lançamento, o Mercado Livre visa a adotar uma estratégia diferente no mercado de streaming. Em vez de utilizar o serviço como mais uma forma de lucrar, a empresa quer fazer do MercadoPlay uma porta de entrada dos usuários para acessar o seu site. Veja agora o que é o MercadoPlay e como utilizar o serviço.

O que é o MercadoPlay?

Mantido pelo Mercado Livre, o MercadoPlay é um serviço de streaming relativamente novo, mas que já conta com mais de 1.600 conteúdos. O catálogo da plataforma tem grandes filmes, como “Whiplash: Em Busca da Perfeição”, “Django Livre” e “Gavião Arqueiro”.

O serviço não pretende concorrer com gigantes como Netflix ou Amazon Prime Video, por isso que o Mercado Livre não cobra assinatura. Em vez disso, a empresa pretende utilizar os conteúdos como uma forma de atrair clientes para o seu e-commerce, estimulando as pessoas a utilizarem a plataforma para realizar compras.

Por isso que o MercadoPlay não possui assinatura nem a necessidade de instalar nenhum aplicativo. Qualquer pessoa pode utilizar o serviço gratuitamente, desde que tenha uma conta de usuário no Mercado Livre. A conta gratuita já libera o acesso para a maioria das obras no catálogo do MercadoPlay.

Para quem é assinante do Meli+, o MercadoPlay oferece alguns filmes e séries adicionais. Mas a maioria do catálogo é aberta para qualquer pessoa que tenha conta na empresa, mesmo que ela não esteja ativa.

Como acessar o MercadoPlay?

Não é preciso baixar nenhum aplicativo adicional para utilizar o serviço. Se você tiver o aplicativo do Mercado Livre, pode acessar os conteúdos direto por lá. Também é possível acessar o MercadoPlay pelo site da empresa — lembrando que o serviço está disponível apenas para smartphones e computadores.

Para utilizar, basta entrar no site ou no app do Mercado Livre e criar sua conta. Se você já tiver uma, basta fazer login e entrar no seu perfil.

Em seguida, clique na opção “Meu Perfil” e escolha MercadoPlay na lista de opções que aparecerem. Se a opção não estiver disponível, não se preocupe, pois a empresa está liberando o acesso da plataforma aos poucos. Verifique se o seu app está atualizado.

Uma vez acessada essa opção, o site mostrará o catálogo de obras presentes no streaming. Basta clicar naquela que você deseja e começar a assistir. Assim como em outros streamings, o MercadoPlay possui algumas categorias:

  • para você: uma seleção de conteúdos que se molda a partir do perfil dos itens a que você assiste;
  • filmes: lista completa de filmes disponíveis na plataforma;
  • séries: lista completa de séries disponíveis na plataforma;
  • infantil: lista completa de produções infantis disponíveis na plataforma.

Anúncios

Os serviços do MercadoPlay são gratuitos, isto é, o usuário não precisa pagar uma assinatura mensal para assistir às obras. Também não é necessário realizar um valor mínimo de compras nem ter uma conta com muita atividade.

Contudo, os conteúdos possuem anúncios durante os vídeos, os quais aparecem em intervalos regulares. Esses anúncios duram 30 segundos, mas é possível pular os vídeos depois de 5 segundos, assim como no YouTube.

Dessa forma, os anúncios servem para manter o MercadoPlay gratuito e oferecer mais uma vantagem aos clientes da empresa.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts