Melhores sites sobre dança: comunicação sobre a linguagem do corpo

A dança faz parte da nossa linguagem corporal. Por meio dela, podemos expressar os nossos desejos, anseios, sonhos e pensamentos. Esta arte reúne apaixonados em todo o mundo, e no Brasil não é diferente. Para o cidadão que está acostumado a ter o samba no pé e a melodia no coração, nada melhor do que conhecer os melhores sites sobre dança. 

Afinal de contas, além de praticar a dança, por que não receber muitas informações sobre essa arte? Ao longo desse texto, separamos os principais sites, blogs e até mesmo podcasts para você ter um contato a mais com a música. 

Para manter essa lista plural e diversificada, optamos por mídias que possuem diferentes tipos de informação. Aqui, você encontrará desde perfis sobre artistas, agendas sobre shows até contos clássicos de dança contados de uma maneira inovadora. 

São eles: 

  • Artcetera;
  • Dos Passos da Bailarina;
  • Podançá;
  • Contos do Balé;
  • Ladeira a Bausch;
  • Agenda de Dança;
  • Vídeos de Ballet Clássico;
  • Blog Só Dança;
  • Mundo da Dança.

Quer aumentar o seu portfólio com os melhores sites sobre dança? Então, continue lendo esse texto com a gente! 

Melhores sites sobre dança: a malemolência do brasileiro

Antes de comentarmos um pouco mais sobre as mídias que foram selecionadas para essa lista, não podemos esquecer de citar o contato direto que o povo brasileiro tem com a dança. 

O Brasil é, inegavelmente, um país rico culturalmente. Embalada por vários ritmos musicais, a dança toma conta das pistas brasileiras. Como esquecer, por exemplo, os rebolados elétricos do funk? Ou, quem sabe, a harmonia dos passos ritmados e frenéticos do forró

Samba no pé e muita força de vontade é o que não falta para a gente, não é mesmo? Por isso, nada melhor do que juntar o que já nascemos sabendo com muita informação e, é claro, descontração. 

Sem mais delongas, confira os melhores sites sobre dança da internet!

Artcetera

Para os amantes desta arte, o Artcetera é, com certeza, um dos melhores sites sobre dança do Brasil! Com muitas publicações sobre os ritmos musicais mais conhecidos no nosso país e do mundo, o site traça a história desses gêneros com elementos ricos e muita informação. 

Para quem busca uma variedade de assuntos sobre dança, música, cinema, fotografia e arte em um geral, o Artcetera é um prato cheio! 

Se você deseja saber como os diferentes ritmos se mesclam com a arte da dança? Deseja saber como os passos e a comunicação corporal moldaram, de maneira única, várias gerações? Tudo isso você entra neste site! 

Dos Passos da Bailarina

Criado por Cássia Pires, comunicadora social que iniciou o seu caminho pela dança aos 27 anos em 2007. Ao longo dos anos, a paulistana se aventurou e se especializou em diversos estilos de dança, mas se apaixonou e se dedicou verdadeiramente ao ballet clássico.

O Dos Passos da Bailarina nasceu em 2009. Segundo Cássia, ela criou o blog para expor os seus receios e seus aprendizados sobre o mundo do ballet. Essa incerteza nasceu, principalmente, do fato da comunicadora ter começado “tardiamente” a vida como dançarina. 

Até hoje, o blog continua sendo atualizado. Cássia transformou as suas histórias em um livro homônimo, que foi lançado quatro anos e meio depois da criação do seu site.

Podançá

Agora, que tal um podcast? Nos últimos anos, essa mídia ganhou o amor de muitos brasileiros. Surfando nesta onda, o Festival de Dança de Joinville fundou o Podançá, um podcast voltado para a história da dança e sobre os seus ritmos. 

Com episódios que variam de 10 minutos a 25 minutos, o podcast também conta com entrevistas. No quadro “Memórias da Dança”, os apresentadores conversam com dançarinos profissionais que fazem a diferença para esta arte.

Contos do Balé

Criado pela São Paulo Companhia de Dança (SPCD), o Contos do Balé é um podcast inspirado no livro de mesmo nome lançado pela Editora SESI-SP. Cada episódio, com em média 15 minutos, Inês Bogéa e convidados narram a história de peças icônicas de dança. 

A Bela Adormecida, Dom Quixote, A Flauta Mágica e O Quebra Nozes são alguns exemplos de histórias que já foram adaptadas pelo podcast! 

Ladeira a Bausch

Com mais de um ano de existência, o Ladeira a Bausch se intitula como “um Podcast sobre Dança”. Com mais de 50 episódios de longa duração (muitos passam de uma hora de conteúdo), essa mídia tem a missão de aproximar a dança aos seus ouvintes. 

Abordando temas variados, como os ballrooms no Brasil e sobre os tabus na dança profissional, o Ladeira mostra o mundo da arte sem barreiras ou deturpações. 

Agenda de Dança

Criada no dia do bailarino, 1º de setembro, a Agenda de Dança reúne quase 10 anos de história. Segundo o próprio site, a Agenda foi criada para suprir uma carência de notícias sobre os espetáculos de dança que acontecem em todo o Brasil. 

Mas, nos dias atuais, o site funciona muito mais do que uma simples “agenda”. Nele, seus criadores indicam peças, livros, músicas, filmes e muitos outros segmentos que falam sobre a arte da dança.

Vídeos de Ballet Clássico

O Vídeos de Ballet Clássico é um site que existe desde 2009, quando o mesmo era uma comunidade no Orkut. Com atualizações até os dias atuais, a plataforma disponibiliza centenas de pessoas de Ballet Clássico para as pessoas que não possuem a oportunidade de ir em teatros. 

Além dos vídeos disponíveis, os textos complementares também ajudam o leitor a conhecer um pouco mais sobre a história da peça e suas particularidades. Vale muito a pena conhecer! 

Blog Só Dança

Intitulado como “conteúdo para apaixonados por dança”, este blog pode ser muito útil para quem deseja receber dicas preciosas sobre passos e estilos, conhecer histórias inspiradoras e emergir ainda mais no mundo da dança. 

O Blog Só Dança fala bastante sobre técnicas que podem ser muito úteis para quem ama dançar, mas sente dificuldade em efetuar certos movimentos. 

Mundo da Dança

Criado pelo dançarino Roger Dance, o blog Mundo da Dança reúne muitos fãs por conta das suas postagens sobre a arte dos movimentos. A paixão pela dança o fez criar uma página na internet e, hoje em dia, Roger comenta sobre espetáculos e informa dançarinos de todo o Brasil sobre oportunidades no mundo da dança. 

Gostou dessas dicas? Então, que tal conhecer um pouco mais sobre cada um desses sites? A sua visualização é muito importante! Fique por dentro do mundo da arte de expressão do corpo com os melhores sites sobre dança do Brasil!

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − 3 =