Ideias de negócios online: 7 opções para se tornar um empreendedor digital de sucesso em 2022

Mais um ano se inicia e com ele novos planos começam a ser traçados tanto no âmbito pessoal como no profissional. Mudar de emprego, fazer uma faculdade, viajar, comprar um carro ou apartamento e abrir a própria empresa são alguns dos exemplos mais comuns de resoluções para o ano novo.

Neste artigo, vamos nos concentrar no sonho de 3 a cada 4 brasileiros: serem donos do próprio negócio.

Se você planeja se tornar um empreendedor de sucesso em 2022, separamos aqui 7 ótimas ideias de negócios online.

Prossiga com a leitura deste conteúdo e confira algumas opções para você empreender online e fazer uma boa grana pela internet.

7 ideias de negócios online para empreender em 2022

Poder controlar o próprio horário de trabalho, ter mais autonomia sobre seus ganhos, escolher onde e quando trabalhar e o investimento inicial relativamente baixo são alguns dos principais motivos que levam as pessoas a se tornarem empreendedoras digitais.

O ambiente online oferece infinitas oportunidades para quem deseja abrir o próprio modelo de negócio

Na intenção de te ajudar a escolher o que melhor combina com você, selecionamos aqui 7 ideias de negócios online para empreender em 2022.

1- Loja virtual

O comércio eletrônico é um segmento bastante promissor, especialmente nesse período de pandemia de Covid-19, em que as vendas online aumentaram substancialmente.

Tendo isso em vista, uma das ideias de negócios online é criar uma loja virtual para atender a demanda das pessoas que preferem fazer suas compras sem sair de casa.

É importante salientar que, antes de escolher quais produtos vender na sua loja virtual, você deve avaliar as características e necessidades do mercado.

2 – Modelo de negócio dropshipping

O dropshipping é um modelo de negócio em que, diferentemente da loja virtual, você não precisa manter um estoque para pronta entrega.

Na verdade, o seu papel é intermediar o cliente e o fornecedor. Ou seja, o produto só é solicitado ao fornecedor depois que o cliente faz o pedido na sua página de vendas. Além disso, o transporte da mercadoria fica sob a responsabilidade do fornecedor.

Esse modelo funciona muito bem para a venda de produtos que não são encontrados facilmente pelo consumidor final, especialmente em se tratando de produtos importados.

3 – Venda de alimentos em aplicativos de delivery

Também entre as melhores ideias de negócios online, não poderíamos deixar de citar a comercialização de alimentos em aplicativos de delivery.

Se você entende sobre cozinha e confeitaria, pode começar a vender bolos, doces, marmitas, salgados de festas e vários outros alimentos em aplicativos como Uber Eats e iFood.

O investimento inicial para esse tipo de negócio não é muito alto e há um considerável potencial de retorno se você conseguir conquistar uma clientela fiel.

4 – Clube de assinatura

Outra forma de você empreender pela internet em 2022 é por meio da criação de clube de assinatura. Apesar de não ser uma ideia totalmente nova, você pode sim obter sucesso com esse modelo de negócio.

Basicamente, os seus clientes assinam um plano mensal ou trimestral, por exemplo, e recebem todos os meses ou a cada trimestre, uma caixa-surpresa com produtos selecionados especialmente para eles.

Existem, por exemplo, clubes de assinatura de livros, maquiagem, vinhos, decoração, artesanato e vários outros tipos de produtos.

5 – Consultoria online

Se você é especialista em alguma área do conhecimento, pode abrir uma empresa de consultoria online para outras empresas e também para pessoas físicas.

Suponhamos que você tenha uma vasta experiência em gestão financeira. Então, pode começar a ajudar outras empresas a lidarem melhor com suas finanças por meio de consultorias online.

Você vai atuar na realização de diagnósticos e na sugestão de estratégias que podem ser implementadas pelos seus clientes.

6 – Produção de conteúdo para internet

Você também pode criar um negócio online produzindo conteúdo de diferentes formatos para diferentes plataformas (vídeos para o YouTube, posts no Instagram, podcasts, blogs, Twitch, TikTok etc).

Se você tem afinidade com algum assunto ou domina alguma área do conhecimento, é possível começar a produzir conteúdos e criar uma audiência que se identifica com o que você diz.

A partir disso, você pode inserir anúncios de marcas que querem atingir e se comunicar com o seu público.

Neste vídeo, você confere algumas boas ideias de canais de conteúdo para o Youtube:

7 – Cursos online

Por fim, encerrando nossa lista com ideias de negócios online para empreender em 2022, que tal criar o seu curso online?

Esse é um tipo de infoproduto em que você compartilha e monetiza seus conhecimentos e experiências com pessoas dispostas a aprender mais sobre determinado assunto e a pagar um preço mais acessível por isso.

A vantagem de vender cursos online é que você consegue ganhar escalabilidade. Ou seja, você aumenta as suas vendas sem precisar aumentar a produção.

Porém, é preciso divulgar seu produto e, para isso, você deve estudar como vender um curso EAD.

Há também a possibilidade de você empreender nesse ramo se tornando um afiliado. Nessa modalidade, você divulga e vende os cursos online de outras pessoas e recebe uma comissão por cada venda.

Se você acha que pode sair caro investir em um curso online, saiba que, na verdade, isso é bem mais fácil do que imagina.

Assista este vídeo e descubra todos os custos para criar um curso EAD:

Bom, das 7 ideias de negócios online que trouxemos aqui, qual chamou mais a sua atenção?

Avalie bem essas opções, escolha a que combina melhor com você e se torne um empreendedor digital de sucesso em 2022.Este artigo foi escrito pela equipe da EAD Plataforma, uma plataforma online de ensino a distância que te permite criar e vender cursos na internet. Simples, intuitiva e com preço acessível, a EAD Plataforma atua no mercado desde 2014 e já conta com mais de 1200 clientes.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 + 1 =