Ferramentas de empreendedorismo: 7 opções para economizar tempo

Ao criar uma nova empresa do zero, é comum sentir que os processos estão levando mais tempo do que deveriam, afinal, há muito para ser feito. O que muitos gestores não sabem é que existem, hoje, ferramentas de empreendedorismo capazes de realizar ações complexas de maneira muito mais simples — em alguns casos, até automática. 

Com isso em mente, criamos uma lista com 7 ferramentas de empreendedorismo que pouparão seu tempo e seu dinheiro. Continue com a gente e confira! 

1.  Gerador de política de reembolso

Ao garantir que as regras de funcionamento da sua loja estão bem estabelecidas, você garante um relacionamento mais saudável com seus clientes. A fim de evitar mal-entendidos, a política de reembolso da sua empresa é um fator que deve receber sua devida atenção.

Com o gerador de política de reembolso gratuito, seus clientes saberão exatamente o que esperar ao realizarem uma compra na sua loja. Assim, você garante que as regras do seu negócio são transparentes e bem definidas, transpirando maior confiança em quem consome seus produtos e serviços. 

2. Gerador de termos de uso

Termos de uso são documentos que definem as regras e diretrizes do seu negócio. Garantindo que seus termos de uso são bem estruturados e de fácil compreensão, você evita desentendimentos e situações desagradáveis com clientes, como processos e penalizações judiciais

Com isso em mente, o gerador de termos de uso é uma ferramenta rápida e prática que cuida dessa parte para você. Basta inserir o nome do seu empreendimento e, em poucos cliques, você terá acesso a um texto-base completo para usar no site da sua empresa.

3. Calculadora de frete dos Correios

Uma dúvida comum para quem usa os Correios para entregas é quanto custa para enviar uma encomenda. São muitas variáveis que influenciam nesse valor e, por vezes, os custos podem parecer confusos. 

Com a calculadora de frete dos Correios, você só precisa inserir CEP de origem, CEP de destino, as dimensões do pacote e, no final, você saberá exatamente qual o valor de envio dos seus produtos. Seguindo esses passos, você tem maior controle sobre os custos de envio da sua loja virtual, fator importante para a saúde financeira do seu negócio. 

4. Redimensionar imagem 

Muitas vezes, ao apostar em uma estratégia de divulgação online, pode acontecer de imagens precisarem ser adaptadas aos moldes de cada rede social e outras plataformas virtuais. Algumas ferramentas fazem esse trabalho de forma desleixada, diminuindo a qualidade original.

Por sorte, com a ferramenta de redimensionar imagem, você pode fazer isso em segundos. É só fazer o upload e escolher as dimensões desejadas e pronto: sua imagem estará pronta para ser publicada, mantendo a qualidade inicial.

A identidade visual do seu empreendimento é a forma pela qual seus clientes percebem sua marca. Por conta disso, ter um logotipo atraente e que transmita os valores da sua empresa é fundamental. 

Com a ferramenta de criador de logo, você pode economizar tempo e dinheiro criando um logotipo de aparência profissional, sem precisar de conhecimentos técnicos em design — tudo que você precisa fazer é inserir o nome e o segmento de atuação da sua empresa.

Fazendo isso, você terá acesso a diversos templates personalizáveis, podendo alterar as cores, fontes e layout da maneira que preferir. 

6. Planilha de precificação

Uma das etapas importantes do lançamento de uma empresa é a precificação dos produtos. Você não pode simplesmente oferecer preços menores que o da concorrência: muitos fatores precisam ser levados em consideração para que você não termine o mês no vermelho. 

O cálculo deve ser feito com base nos custos e na receita do seu empreendimento, sem deixar de oferecer um preço que seja justo para seus clientes

Para fazer isso da maneira correta, recomendamos uma planilha de precificação. Ao usá-la, você garante que estará praticando preços que refletem a realidade do seu negócio e, ao mesmo tempo, potencializa suas chances de obter lucro no final do mês. 

7. Planilha de contas a pagar

Os temidos juros são o terror da maioria das pessoas, especialmente empreendedores. Ao atrasar pagamentos, o valor a ser pago pode ser muito maior do que o original. Por isso, é importante ter o máximo de controle possível sobre os compromissos financeiros do seu negócio. 

Ao relacionar-se com fornecedores e prestadores de serviços, é recomendado que você tenha todas as informações necessárias sobre as cobranças: valores, datas de vencimento, entre outras variáveis. 

Para isso, você só precisa usar a planilha de contas a pagar. Ao preenchê-la, você terá tudo em um só lugar, evitando problemas e atrasos, poupando seu tão precioso dinheiro e garantindo o bem-estar financeiro da sua empresa. 

Tudo certo para começar a usar as ferramentas de empreendedorismo? 

Para quem não conhece as ferramentas disponíveis, começar a empreender pode parecer um bicho de sete cabeças. Entendemos que a internet é muito ampla e, muitas vezes, é difícil encontrar o que se precisa. Para facilitar sua vida e ajudar seu negócio a prosperar., separamos essas sete ferramentas de empreendedorismo.

Por isso, a Nuvemshop pensou em criar ferramentas gratuitas para ajudar todos os empreendedores no começo de suas jornadas. 

Além dessas que já falamos anteriormente, a empresa criou um link para instagram, um  gerador de link Whatsapp e até mesmo um gerador de nomes para facilitar a vida de milhares de pessoas. 

Esperamos que nossas dicas lhe ajudem nas suas iniciativas. Lembre-se: apesar de o fator humano continuar sendo importante, existem muitas tarefas que podem ser feitas de forma mais rápida com o uso da tecnologia. Desejamos toda a sorte e boas vendas!
Raphael Guedêlha é produtor de conteúdo da Nuvemshop. Já trabalhou como portuário e tradutor, mas encontrou no marketing digital o canal perfeito para dar vazão ao que mais gosta de fazer: escrever e ajudar as pessoas com suas ideias.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *