Empreendedorismo: como incentivar jovens que estão iniciando a jornada de empreender?

Ser jovem empreendedor no Brasil requer incentivo e entendimento das necessidades profissionais

Segundo relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, realizado com apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), 59% dos brasileiros desejam ter o próprio negócio.

Para os jovens, empreender é mais desafiador, mesmo que tenha ideias inovadoras, força de vontade, desejo de liberdade financeira e estratégias para abrir o próprio negócio, surgem obstáculos na hora de investir.

Empreendedorismo: como incentivar jovens que estão iniciando a jornada de empreender?
Empreendedorismo: como incentivar jovens que estão iniciando a jornada de empreender?

Em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, a jovem empreendedora Nathaly Yohana, 23 anos, abriu recentemente a empresa Anakin Estética. Com auxílio e apoio imprescindível dos pais, improvisou em um cômodo da casa a própria sala para atendimentos.

Como todo inicio, Nathaly resolveu investir em cursos realizados na capital paulista, aparelhos para os procedimentos estéticos e poucos serviços. Isso faz com que a profissional possa oferecer um serviço de qualidade e se dedicar cada vez mais ao que foi proposto. A Anakin Estética oferece jato de plasma, para retirada de manchas, retirada de cicatrizes no geral, estrias, rugas e linhas de expressão, blefaroplastia sem corte, rinomodelação, além da limpeza de pele.

Como o mercado ainda não enxerga com bons olhos o empreendedor jovem, principalmente quando se fala da questão de investimento inicial, é preciso a união de amigos e familiares para que possam incentivar, divulgar e fortalecer a jornada. Parcerias com empresas próximas ao local de atuação também é uma boa saída.

As redes sociais colaboram muito para a divulgação do novo negócio e, mostrar propriedade, segurança e depoimento de quem já experimentou ser um novo cliente, ajudam no crescimento.

Nathaly Yohana é formada em biomedicina e estudiosa nata no ramo estético e saúde. No quesito valor, por ser inicio, está com preços ainda mais acessíveis, sem perder a qualidade no procedimento e nos produtos utilizados.

Para conhecer, acesse: @anakin_estetica

Como incentivar os jovens que estão empreendendo?

  • Compartilhe com os amigos e familiares o novo negócio desse jovem;
  • Mostre que fracassar faz parte caso visualize algum deslize;
  • Dê atenção aos detalhes do novo negocio;
  • Parabenize cada etapa de sucesso e conquista;
  • Elogie;
  • Faça perguntas;
  • Se possível, seja um cliente;
  • Ofereça ajuda no que estiver ao seu alcance.

“Todos os seres humanos são empreendedores. Não porque todos podem criar uma empresa, mas porque a vontade de criar está codificada no DNA humano.” Reid Hoffman, cofundador e presidente executivo do LinkedIn.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts