Descubra os melhores drinks para refrescar o verão neste fim de ano

Prepare o cardápio para receber amigos e familiares com drinks refrescantes e cheios de estilo

O verão está chegando, mas, antes mesmo de a temporada mais quente do ano começar, os brasileiros já têm muito o que festejar. Com a chegada da Copa do Mundo, muitas pessoas já se preparam para receber amigos e familiares em casa para assistir aos jogos e aproveitar a companhia de pessoas queridas na torcida.

Logo após a Copa do Mundo, vêm as festas de fim de ano, como Natal e Ano-Novo, além das diversas confraternizações que marcam essa temporada. Por isso, já separe a sua coqueteleira ou liquidificador e confira esses drinks especiais para deixar esta época mais refrescante e alegre.

Pinã colada

Um clássico do verão, essa bebida une rum, leite de coco, suco de abacaxi e leite condensado, deixando um sabor bastante refrescante e doce, ideal para os dias mais quentes, acompanhando uma sobremesa ou sozinho.

Como preparar piña colada: coloque uma dose de rum, uma dose de leite de coco, duas doses de suco de abacaxi e uma colher de sopa de leite condensado em um liquidificador e bata por cerca de dois minutos. Sirva em copo alto com gelo e aproveite pedaços do abacaxi para fazer a decoração do drink.

Aperol spritz

O aperol spritz se tornou um grande clássico da coquetelaria, especialmente para os dias mais quentes. Trazendo o frescor do sul italiano, essa bebida tem o sabor cítrico e é perfeita para ser servida com bastante gelo, ideal para as altas temperaturas do verão.

Como preparar aperol spritz: coloque uma xícara e meia de chá de espumante, uma xícara de chá de aperol e acrescente ainda mais meia xícara de chá de água com gás. A bebida pode ser preparada diretamente em uma taça mais larga, usando uma colher ou outro item para misturar. Finalize com cubos de gelo e rodelas de laranja, para dar um toque ainda mais refinado.

Gin com maracujá e hortelã

O gin se tornou uma tendência nos últimos anos, mas se consolidou como uma bebida refrescante e de baixas calorias. Por isso, não pode faltar nas suas reuniões um drink com gin e, de preferência, frutas que fazem a alegria da estação. A mistura de maracujá e hortelã pode ser uma maneira surpreendente de estimular o paladar.

Como preparar gin com maracujá e hortelã: adicione em uma coqueteleira uma xícara de chá de gin, uma xícara e meia de chá de água tônica, a polpa de meio maracujá e folhas de hortelã a gosto. Misture bem e, se preferir, esprema um pouco das folhas de hortelã para aumentar o sabor.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *