Descubra como os multivitamínicos podem tornar sua vida mais leve e reduzir o estresse!

Os multivitamínicos (ou polivitamínicos) podem nos trazer muitos benefícios, equilibrando o consumo ideal de nutrientes do organismo, e um deles é diminuir o estresse. O estresse é comum, em certa medida, na vida de todos, mas quando isso começa a ocorrer com muita frequência, a ponto de prejudicar a sua qualidade de vida, é hora de começar a pensar em alternativas para reduzi-lo. 

Por isso, muitas pessoas recorrem à suplementação de vitaminas e minerais para manter determinado equilíbrio do corpo e mente. Mas será que isso funciona? Acompanhe este post para entender mais sobre como funciona o estresse e de que forma os polivitamínicos podem reduzi-lo.

O que é o estresse?

Podemos definir o estresse como uma resposta física do nosso organismo a um determinado estímulo. Quando enfrentamos alguma situação de perigo ou ansiedade, o nosso corpo reage de forma imediata, produzindo hormônios como cortisol ou adrenalina. Isso ocorre para preparar o nosso corpo para uma possível reação física. 

Nem sempre o estresse acontece diante de uma situação ruim. É normal ficar estressado durante um dia longo de trabalho, antes de alguma apresentação pública ou qualquer outra situação do cotidiano. O problema é quando esse sinal de alerta permanece ligado o tempo todo. 

Isso faz com que o indivíduo permaneça estressado o tempo todo, causando sintomas físicos, como dores, náuseas e cansaço, e emocionais, como irritabilidade, crises de choro e mau-humor constante. Por isso, é fundamental buscar formas de diminuir o estresse.

Como reduzir o estresse?

Se sentir que o seu nível de estresse está fora do comum, é recomendado que você se consulte um médico. Porém, existem algumas atitudes que podemos tomar para diminuir o estresse no nosso cotidiano. Uma delas é revisar a alimentação. 

Procure inserir na sua dieta alimentos diversos, que tenham carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. Isso vai garantir que você tenha energia e disposição para lidar com as adversidades do cotidiano. 

Outra dica excelente para reduzir o estresse é praticar atividades físicas. Quando nos exercitamos, o cérebro aumenta a produção de endorfina e serotonina, hormônios que proporcionam sensação de bem-estar e reduzem o estresse. Ter um sono de qualidade também é uma boa forma de ficar menos estressado, pois regula o nível de cortisol.

Qual o papel dos multivitamínicos na redução do estresse?

Esses suplementos também são um excelente recurso no combate ao estresse, já que regulam o organismo. Quando faltam vitaminas no corpo, principalmente a B12, o estresse aumenta, assim como sintomas como fadiga, dificuldade para se concentrar e alterações no humor. 

Os multivitamínicos são feitos para suprir a necessidade de vitaminas e minerais que o nosso corpo tem. Quando os ingerimos, temos a garantia de que o nosso corpo tem as vitaminas necessárias para metabolizar suas funções. Assim, ajuda a diminuir a sensação de estresse e nos manter saudáveis.

Multivitamínicos para homem e mulher: tem diferença?

Sim, ambos possuem diferentes necessidades de micronutrientes. Devido à produção de massa muscular e testosterona, o homem necessita de mais magnésio e zinco do que as mulheres. Elas, por sua vez, necessitam de mais folato, cálcio e ferro que os homens, devido à menstruação e à amamentação, em que muitos nutrientes são “perdidos”.

Além disso, os homens, por serem maiores do que as mulheres, em sua maioria, costumam comer em doses maiores, e por conta disso, necessitam de um maior nível de suplementação de vitaminas e minerais.

Onde comprar multivitamínicos de qualidade?

Agora que você sabe que a informação que os multivitamínicos auxiliam na redução do estresse é verdadeira, é importante saber onde adquirir produtos de qualidade. O melhor lugar para isso é na Nature Center, lá você encontra produtos de excelência por um preço super acessível, afinal, a empresa é uma das principais do ramo de fitoterápicos e suplementos naturais. 

Portanto, não perca tempo e acesse a loja virtual da Nature Center para adquirir o seu próprio suplemento de vitaminas e minerais. Isso vai diminuir o seu estresse e trazer vários outros benefícios para a sua vida.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts