Cuide do seu negócio: conheça agora tudo sobre o seguro empresarial

O seguro para empresas é, sem dúvidas, de extrema importância para um negócio. Empresas estão expostas a riscos a todo momento, e ter o auxílio de uma seguradora para minimizar perdas é essencial. Por isso, continue lendo para saber mais sobre o seguro empresarial e seus benefícios.

Seguro: qual sua importância para as empresas?

O seguro para empresas nada mais é que uma forma de proteger o patrimônio construído e os bens adquiridos. Empresas podem passar por situações como roubos e até mesmo incêndios, que podem inviabilizar suas atividades de uma hora para outra.

O seguro empresarial vem para garantir segurança e tranquilidade, de maneira que o cliente saiba que o seu negócio não terá grandes prejuízos ao passar por essas eventualidades.

Em alguns segmentos ele é imposto legalmente, como o caso de transporte de carga e de passageiros. Para essas empresas, a contratação do seguro empresarial é obrigatória para que ela possa atuar no mercado.

Cuidados necessários na hora de escolher um seguro

Existem muitas opções de seguros no mercado, o que pode dificultar a decisão de qual contratar. Sendo assim, é necessário conversar diretamente com o corretor de seguros, a fim de descobrir quais danos podem ser minimizados e cobertos, conforme a necessidade do negócio.

Ao contratar um seguro online, o cuidado deve ser redobrado. Apesar de ser mais prático, é importante checar todas as informações fornecidas, assim como os serviços, que devem atender a demanda.

Conhecendo o seguro para empresas

O seguro para empresas funciona de forma contratual, entre uma pessoa física ou jurídica e uma seguradora. O contratante paga um determinado valor (sendo chamado de “prêmio”) para a seguradora, que assume os riscos relacionados ao objeto da apólice, nome dado ao contrato.

Tudo é calculado por variáveis, desde quais riscos serão assumidos pela seguradora até o valor que será pago caso algum imprevisto aconteça.

Modalidades que o seguro empresarial abrange

Há quatro modalidades incluídas no seguro empresarial: seguro para patrimônio, seguro saúde, seguro de vida em grupo e seguro odontológico. Saiba mais sobre eles abaixo:

1.    Seguro para patrimônio: abrange proteção contra incêndios, roubos/furtos, desastres naturais, ações judiciais e despesas com aluguel/condomínio. Ele protege diretamente o patrimônio da empresa, por isso é tão importante;

2.    Seguro saúde: esse é um benefício voltado aos funcionários, que pode ser um grande atrativo no recrutamento. A cobertura de saúde abrange a realização de consultas e exames;

3.    Seguro de vida em grupo: mais uma modalidade benéfica aos funcionários. O seguro de vida em grupo cobre acidentes que resultem em invalidez ou morte. Esse pode ser obrigatório, a depender da função exercida pelo funcionário;

4.    Seguro odontológico: por fim, o odontológico é muito semelhante ao seguro saúde, com o diferencial de ser voltado para a saúde bucal. Ele também conta com a realização de consultas e exames, além de internações.

Razões para investir nesse tipo de seguro

O seguro para empresas é um investimento necessário, pois minimiza as chances de eventuais perdas decorrentes das eventualidades citadas durante o texto. Além disso, o seguro empresarial também é benéfico para os funcionários, o que pode ser um diferencial na hora de recrutar novas pessoas.

Muitos empresários acham que esse tipo de seguro é dinheiro desperdiçado, mas vale destacar que o mesmo já salvou muitas empresas de imprevistos. É algo essencial para uma empresa que quer prosperar no mercado. Por isso, acesse o site do BB Seguros, e opte pelo plano que mais se encaixa em sua realidade, para evitar problemas futuros.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts