Conheça as vantagens dos cosméticos em barra

Produtos sólidos garantem economia, praticidade e responsabilidade sustentável

Com o avanço da discussão sobre preservação da natureza, diversas empresas vêm buscando novas formas de evitar a poluição, seja gerando lixo desnecessário, consumindo plástico de forma excessiva ou mesmo utilizando recursos naturais sem responsabilidade. Esse tipo de preocupação afeta em grande parte a indústria de cosméticos ao redor do mundo, que vem recebendo cada vez mais cobranças de consumidores para se tornarem sustentáveis e preocupadas com essas ações.

Dentre as principais mudanças, está a discussão sobre testes em animais e a utilização de matéria-prima de origem animal. Grandes empresas buscam fornecedores e maneiras de transformar seus produtos em itens veganos. Além disso, outra forma de reduzir o impacto no meio ambiente e nos animais é apostando em itens que não agridem a natureza, como é o caso dos cosméticos em barra.

Tornando-se amplamente procurados nos últimos anos, shampoos, condicionadores e desodorantes feitos de forma sólida são uma tentativa de produzir menos impacto ambiental com embalagens e ativos nocivos à natureza, reduzindo significativamente a emissão de poluentes. Além disso, esse tipo de produto também é eco-friendly, por apresentar menos impacto no consumo de água, já que para sua fabricação é necessário 80% menos água que os cosméticos líquidos.

A composição desses produtos também é considerada menos nociva para o meio ambiente. Cosméticos em barra possuem ingredientes mais leves e naturais, como glicerina, óleos essenciais e minerais. Os desodorantes em barra não possuem alumínio – ingrediente nocivo encontrado em cosméticos convencionais –, sendo indicados também para pessoas alérgicas a determinadas substâncias químicas.

Outro grande benefício desse tipo de produto está na economia financeira. Cosméticos em barra tendem a ser mais baratos, quando comparados aos tradicionais, justamente pela durabilidade do produto e redução de custos com embalagens. A ausência de água torna os cosméticos em barra mais concentrados, sendo necessário menos produto na aplicação, aumentando sua duração.

Além disso, os cosméticos em barra são mais fáceis de serem armazenados e organizados, sendo perfeitos para quem viaja bastante. Com os produtos tradicionais, o risco de vazamento em viagens mais longas e o espaço ocupado com os cosméticos líquidos são uma grande preocupação. Os cosméticos em barra, além de não vazarem, são mais compactos, permitindo economia na hora da bagagem e liberando orçamento para viagens mais longas, como a compra de passagens para Nova York, por exemplo.

Escolher cosméticos sólidos, além de ser mais sustentável para o planeta, econômico para o bolso e menos agressivo com o corpo, garante uma experiência sensorial, já que eles possuem texturas e cheiros completamente diferentes dos produtos tradicionais.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *