Como utilizar o inbound marketing no setor contábil?

Seu escritório de contabilidade está procurando aumentar a visibilidade e gerar novos leads? O inbound marketing ajuda você a criar conteúdo que seus clientes buscarão automaticamente.

Em algum momento, a maioria das empresas do setor encontra um obstáculo quando se trata de crescimento e as vendas individuais não se sustentam sozinhas. É como um painel elétrico industrial que entra em curto.

Por isso, o inbound marketing tem o potencial de promover muito mais leads do que os esforços tradicionais de marketing e aumentar a receita das empresas de contabilidade. Quer saber melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Por que os contadores precisam de inbound marketing?

O marketing de entrada impede que os contadores gastem dinheiro para atrair leads que não estão interessados ​​em seus serviços. Ao invés de comprar leads por meio de meios de comunicação tradicionais, o inbound atrai grandes volumes de negócios, fornecendo conteúdo informativo e de qualidade online.

E se é válido para o setor contábil, é válido para tantos outros como o de manutenção predial.

Por exemplo, se alguém pesquisar contadores em sua área e encontrar um infográfico útil criado por sua empresa, eles estarão mais propícios a conhecerem seus serviços.

Isso ajuda os contadores a criarem e manterem relacionamentos valiosos e geram mais negócios do que os esforços de marketing tradicionais.

Estratégias de inbound marketing para contadores

Vejamos algumas estratégias comuns de inbound marketing para contadores e como elas atraem clientes.

  • Otimização para mecanismos de busca (SEO)

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é o processo pelo qual os sites são melhorados para obterem uma classificação mais alta nas páginas do Google ou do Bing, por exemplo. Há necessidade de direcionar palavras-chave e frases.

Além disso, o SEO melhora o seu site e a experiência do usuário, tornando mais fácil para que os clientes em potencial encontrem informações sobre os serviços que presta e entre em contato para marcar uma reunião, seja online ou presencial.

Publicidade paga por clique (PPC)

Com a publicidade de pagamento por clique (PPC), os profissionais de marketing podem escolher para quais palavras-chave desejam que seus anúncios sejam exibidos e, se houver mais dinheiro em jogo, seus anúncios poderão até serem exibidos acima dos resultados de pesquisa orgânica.

Claro que um contador não precisará de uma palavra chave como discos de corte. Portanto, é ideal que faça uma estratégia correta e coerente.

Um grande benefício do PPC é que os resultados são instantâneos. Com o SEO, você pode ter que esperar várias semanas para ver os resultados, mas a publicidade por clique começa a enviar tráfego para seu site assim que os anúncios forem clicados para serem publicados. 

Isso é uma ótima maneira de direcionar o tráfego para o seu site enquanto você estabelece classificações orgânicas.

Rede social

A rede social é uma ótima maneira para os contadores criarem conversas entre clientes, leads e parceiros de negócios. Assim como o marketing de conteúdo, as estratégias referentes ao nicho, os ajudam a conhecer as empresas de contabilidade.

Quando há dúvidas, eles podem postar nas redes sociais e os contadores fornecem conteúdo útil e que auxilia na busca por informações.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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