Como usar etiquetas personalizadas para vender mais no Natal?

Sem levar em consideração os aspectos religiosos e da fé, quando falamos no Natal, a primeira imagem que vem à mente da maior parte das pessoas é a da árvore de Natal e dos presentes.

etiquetas personalizadas
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E é possível usar todos os símbolos relacionados com essa data como inspiração para uma empresa vender mais. Para isso, não é necessário realizar um grande investimento: usar etiquetas personalizadas direcionadas para o Natal pode ser uma excelente estratégia.

Além disso, o Instituto Qualibest explica que, mesmo durante períodos de crise como aquela gerada pela pandemia, as datas comemorativas sempre representaram uma fatia importante do faturamento anual de muitas empresas. E, certamente, em 2022 não será diferente: por isso, é importante que os e empresários se preparem com maior antecedência.

O desempenho das vendas durante o Natal

Antes de explicar como usar as etiquetas dentro de uma estratégia de Marketing, é importante analisar como as vendas natalinas se comportaram em 2021.

De acordo com o portal InfoMoney, o Natal de 2021 registrou um aumento real de 10% nas vendas de lojistas de shopping em relação ao ano de 2020. Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, cerca de 123,7 milhões de consumidores foram às compras nesta época natalina em 2021.

A maior parte dos consumidores optaram por comprar lembranças como maneira de se conectar com as festividades de final de ano. E os presentes mais procurados foram:

  • Roupas: 61%;
  • Brinquedos: 37%;
  • Perfumes e cosméticos: 36%;
  • Calçados: 36%;
  • Acessórios: 24%.

Para 2022, acredita-se que o varejo, seja físico ou online, tenha um bom desempenho, pois o final de ano será marcado por diversos eventos, tais como a Black Friday, Copa do Mundo, Natal e Ano Novo. Ou seja, espera-se que o consumidor brasileiro gaste em todas estas datas comemorativas. Por isso, criar diferenciais para atrair estes clientes é fundamental em diversos mercados nos quais a concorrência é extremamente acirrada.

Neste contexto, um excelente custo x benefício para a empresa é investir na criação de etiquetas personalizadas direcionadas para as festas de final de ano.

A importância das etiquetas para as vendas

As etiquetas não são apenas itens que trazem informações sobre os produtos, mas também podem ser usadas para atrair a atenção dos consumidores. Em conjunto com as embalagens, as etiquetas podem ser usadas dentro de uma estratégia de Marketing muito mais ampla.

O Sebrae pontua que as embalagens e as etiquetas devem interagir com o público, apresentando os valores e o posicionamento da marca no mercado de forma eficiente e clara. Assim, as embalagens e as etiquetas se apresentam como ótimas ferramentas para realizar a comunicação com o mercado de forma contínua e natural.

Como usar etiquetas personalizadas para vender mais no Natal?

Para aproveitar o bom momento para as vendas geradas pelo Natal, é importante que a empresa aposte neste clima natalino. E uma forma é através de etiquetas personalizadas dentro da temática. Essa etiqueta personalizada para o Natal ajuda a estimular o consumidor a comprar, seja para si ou para presentear os familiares ou amigos.

Como criar uma etiqueta personalizada para aumentar as vendas durante o Natal?

Definir toda uma identidade visual direcionada para o Natalirá impactar, de maneira positiva, no número de vendas. Além disso, como é uma data comemorativa recorrente todo o ano, todo o material gráfico personalizado que não for usado servirá, perfeitamente, para o ano seguinte.

É possível usar diversos símbolos relacionados com o Natal para as etiquetas, tais como: árvore de Natal, presentes, Papai Noel, renas, neve, estrela, anjo, vela, sinos e muito mais.

Desta forma, criar etiquetas (assim como outros materiais personalizados para o Natal) ajuda a despertar o desejo de consumo, além de proporcionar uma experiência diferenciada para quem irá ganhar o presente.

Assim, preparar-se para vender bem é um diferencial necessário para qualquer negócio, sendo que as datas comemorativas (como é o caso do Natal) são uma ótima oportunidade para o comércio (seja ele físico ou online). Por isso, pensar nas etiquetas de maneira estratégica poderá trazer excelentes resultados para os negócios.

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