Como solicitar retirada máquina Cielo?

Como solicitar retirada máquina Cielo? Saiba o que é preciso para devolver as maquininhas de pagamento!

A Cielo é uma empresa líder no mercado brasileiro de pagamentos eletrônicos e uma das maiores do mundo, atuando principalmente na área de maquininhas de cartões de débito e crédito.

Além de oferecer uma gama de serviços e produtos para comerciantes e empresários, a Cielo também dispõe de um processo para que seus clientes possam solicitar a retirada ou cancelamento dos serviços quando necessário.

Seja por término de atividade comercial, mudança de prestadora de serviços ou qualquer outra razão, entender como realizar a solicitação de retirada da máquina Cielo é essencial para que o procedimento ocorra de forma tranquila e eficiente.

Confira também: Como organizar a contabilidade para pequenos comércios?

Como solicitar retirada máquina Cielo?

Para solicitar a retirada de uma máquina da Cielo, é necessário seguir alguns passos básicos. Essas etapas garantem que o equipamento seja devolvido adequadamente e que o cliente não seja cobrado por eventuais taxas ou aluguéis após o encerramento do contrato.

Entrar em contato com a Central de Atendimento Cielo

O primeiro passo é entrar em contato com a Cielo telefone por meio de sua Central de Atendimento ao Cliente. Você pode fazer isso ligando para os números disponibilizados pela empresa:

Lembre-se de ter em mãos os dados do estabelecimento, como número do estabelecimento (PV), CNPJ/CPF e outras informações que possam ser solicitadas pelo atendente para confirmar a identidade e o contrato.

Solicitação de Cancelamento de Contrato

Durante o atendimento telefônico, informe que deseja realizar o cancelamento do contrato e a retirada da máquina.

O atendente pode solicitar a justificativa para o cancelamento e, possivelmente, oferecer algumas condições ou vantagens para que você reconsidere a decisão. Esteja firme no seu propósito, caso já tenha decidido pelo encerramento do serviço.

 retirada máquina Cielo

Confirmação de Endereço para Retirada

É importante que você confirme o endereço onde a máquina está localizada e acerte com o atendente sobre como será feita a retirada do equipamento. A Cielo geralmente envia um representante até o local para recolher a maquininha, ou fornece orientações para que você a envie pelos Correios.

Embalagem do Equipamento

Para evitar danos ao equipamento durante o transporte, certifique-se de embalá-lo corretamente. Use a caixa original da máquina, se ainda a possuir, ou qualquer outra caixa que acomode bem o dispositivo, protegendo-o com papel bolha ou plástico-bolha, por exemplo.

Envio ou Aguardo pela Retirada

Conforme as instruções recebidas, você deverá enviar a máquina pelos Correios ou aguardar pelo representante que fará a coleta no local informado. Se for enviar pelo correio, guarde o comprovante de postagem, pois ele servirá como prova de que você realizou a devolução do equipamento.

Verificar Possíveis Taxas e Prazos

Verifique, durante o atendimento, todas as informações sobre possíveis taxas de cancelamento ou multas contratuais pelo encerramento do serviço antes do prazo inicialmente acordado. Além disso, confirme os prazos para o efetivo cancelamento e para a retirada do equipamento para que não ocorram cobranças indesejadas.

Acompanhamento do Processo

É prudente acompanhar o processo de cancelamento e retirada da máquina até a sua conclusão. Isso significa verificar se o montante final foi devidamente cobrado, se não há pendências e, principalmente, confirmar que o encerramento do contrato foi efetivado no sistema da Cielo.

Lembre-se que a retirada da máquina Cielo apenas finaliza seu vínculo com a empresa em relação àquele equipamento e serviço específico. Se você possui outros contratos ou serviços atrelados ao mesmo CNPJ ou CPF, verifique também a situação de cada um deles.

Ao seguir esses passos, você poderá solicitar a retirada da máquina Cielo de forma organizada e segura, minimizando as chances de cobranças adicionais ou problemas futuros com a empresa.

É importante estar atento a todas as orientações fornecidas pelo atendimento Cielo e sempre solicitar confirmações por escrito, seja por e-mail ou mensagem de celular, a fim de assegurar que todas as partes estejam alinhadas a respeito do processo de encerramento do contrato de prestação de serviços.

Related Posts