Como otimizar o contact center com o marketing conversacional?

Não há dúvidas de que os hábitos dos consumidores mudaram completamente com o passar dos anos, as pessoas estão muito mais exigentes e buscam uma experiência muito mais única antes de concretizar qualquer tipo de compra, de acordo com pesquisas, 62% dos clientes desejam ser tratadas de forma personalizada em um negócio, podendo ser esse, o diferencial para a tomada de decisão. 

Dessa maneira, os gestores e profissionais do setor comercial, tem se preocupado cada vez mais, em apresentar soluções compactas e que estabeleçam uma relação direta entre a empresa e o consumidor, de forma muito mais atenciosa, individual, personalizada e que mantenha o fluxo de vendas contínuo. 

Afinal, estabelecer um diálogo pessoa por pessoa, pode ser uma situação difícil dentro de qualquer contact center, ou centro de atendimento para os íntimos. Responder todas as dúvidas, personalizar a conversa, e trazer uma experiência ao usuário, é uma missão complicada, e extremamente robusta, assim como uma injetora de plástico

De um lado, temos um contact center querendo melhorar suas ações, do outro clientes que constantemente, passam por dificuldades para conversar com a empresa, justamente devido a problemas com a central de atendimento, então, como otimizar isso?

A solução pode ser o marketing convencional, você já ouviu falar sobre ele? No texto de hoje, iremos mostrar como essa estratégia pode otimizar o seu contact center e trazer resultados surpreendentes para o seu negócio, bora conferir? Vamos lá!

O que é o marketing conversacional?

Antes de entender como utilizá-lo para otimizar seu contact center, é preciso compreender mais sobre o seu termo e o que significa, o marketing conversacional é uma estratégia que tem como principal objetivo, gerar uma comunicação mais humanizada entre a empresa e o seu público. 

Isso é feito graças a tecnologia, que consegue criar diálogos reais e personalizados, o que auxilia na decisão de compra de um consumidor, contando com a ajuda principalmente dos famosos chatbots. 

Esses assistentes virtuais, ajudam a estudar o público, identificar padrões, e dar a eles exatamente o que desejam, com uma experiência única e inesquecível. A tecnologia acaba sendo imprescindível, por se disponibilizar 24 horas por dia para realizar seu atendimento, e por guiar o usuário de maneira muito mais sucinta, direta e eficiente até o seu objetivo. 

Oferecer essa experiência totalmente personalizada e voltada para o consumidor é um passo crucial para qualquer pessoa, e isso ocorre justamente, graças ao marketing conversacional, que assim como a calibração de instrumentos é imprescindível para basicamente, quase todos os maquinários, esse conceito acaba sendo fundamental dentro de uma central de atendimento. 

Como otimizar o contact center utilizando o marketing conversacional?

A central de atendimentos muitas vezes é o principal alvo de críticas dos consumidores, e ter um atendimento ruim ou gerar uma experiência negativa, faz com que seu negócio não consiga alcançar os resultados esperados, afinal, o relacionamento do consumidor com a marca impacta diretamente uma empresa. 

Então, o marketing conversacional acaba sendo uma solução inteligente e extremamente eficaz, abaixo, separamos algumas formas de otimizar o contact center utilizando essa estratégia, confira!

Ofereça diversos canais de comunicação

O primeiro passo é oferecer diversos canais diferentes de comunicação, as pessoas atualmente querem praticidade, e ofertar um grande leque de variedades, pode ser justamente o que elas desejam. 

Procure estar presente no Whatsapp, no chat do seu site, nas redes sociais, no e-mail e no atendimento telefônico, monte sua rede de contact center em lugares variados, quanto mais opções para o consumidor escolher, melhor será para a reputação e imagem da sua empresa. 

Invista em uma plataforma de atendimento integrado

Se você já investiu em múltiplos canais e está pensando em como conseguir cobrir uma demanda tão grande, a resposta é simples: investir em uma plataforma de atendimento integrado. Isso significa que você consegue reunir todas as informações de plataformas diferentes em um só local. 

Ou seja, se uma pessoa entrou em contato para saber mais informações sobre sua luva de vaqueta no Facebook, depois chamou sua empresa no chat do site, e posteriormente foi para o Whatsapp, todas as mensagens ficarão salvas e integradas em um só local, dando continuidade nas conversas em múltiplas plataformas, e fazendo com que, independente do lugar, todas as informações fiquem reunidas em uma base fixa. 

Use os chatbots para uma experiência premium

Para você conseguir dar conta de tudo, é fundamental contar com uma ajudinha vinda da tecnologia, certo? O uso dos chatbots é crucial dentro do marketing conversacional, e eles vão auxiliar no diálogo e na experiência premium que você quer passar para os clientes. 

Eles utilizam a plataforma integrada para coletar dados e continuar a conversa, com um atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, totalmente automatizado e de alta qualidade, o que aumenta ainda mais a experiência, e traz um relacionamento satisfatório.

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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