Como Cuidar do Cabelo na Piscina: Tudo o que você precisa saber!

Com a chegada do verão, muitas pessoas vão curtir o calor em uma refrescante piscina ou até mesmo nas águas do mar.

Diante disso, é preciso ter muito cuidado com os cabelos, pois eles tendem a ficar ressecados e a perder a cor, caso as madeixas sejam tingidas principalmente na cor loira ou cores fantasia.

Nesse artigo iremos mostrar as principais formas de cuidar dos seus cabelos nos dias de verão, para que você possa curtir sem medo a deliciosa água da piscina ou do mar nos dias quentes.

Quais os cuidados essenciais com o cabelo em um dia de piscina?

Em dias quentes de verão, nada melhor que tomar um banho de piscina ou mar. Porém, o cloro e o sal presentes nessas águas podem afetar muito seus cabelos, fazendo com que eles fiquem frágeis, ressecados, quebradiços, opacos e até percam a cor em casos de cabelos tingidos ou com luzes.

Para evitar tais danos aos cabelos, algumas medidas devem ser tomadas a fim de proteger suas madeixas em um dia de banho de piscina ou mar.

Alguns dos cuidados essenciais com os cabelos em um dia de piscina são:

– Molhe os cabelos em água doce antes de entrar na piscina ou mar, pois dessa forma, os cabelos absorvem a água doce primeiro, impedindo que o sal ou cloro penetre nas fibras capilares de forma profunda.

– Molhe os cabelos em água doce corrente ao sair da piscina ou mar, pois isso fará com que os resíduos de sal ou cloro não se acumulem nos fios.

Use leave-in protetor, pois eles irão proteger seus cabelos dos raios solares e consequentemente da ação do cloro e do sal. Se você não tem esse tipo de produto, pode aplicar os óleos capilares também, pois eles irão desenvolver a mesma ação protetora nos fios.

– Prenda os cabelos em um rabo de cavalo ou coque, pois isso reduz a exposição dos fios ao sol, cloro e sal.

– Faça hidratações semanais, ou até mesmo duas vezes na semana para manter os cabelos bem hidratados e nutridos.

– Use produtos específicos para o verão, pois eles contém substâncias que auxiliam na remoção do cloro, sal, areia e outros resíduos que possam estar presentes no ambiente.

– Evite pentear os cabelos molhados com pente fino, pois eles se tornam mais frágeis quando expostos ao sol, cloro e sal. Dessa forma, o ideal é desembaraçar os fios com a ajuda dos dedos e depois usar um pente de cerdas mais grossas.

– Use água de coco para proteger os fios dos raios solares e não enxágue,  pois ela mantém os cabelos hidratados e o açúcar contido na água de coco cria uma capa protetora ao redor dos fios.

– Evite o uso de secadores e chapinhas. Lembre-se que os cabelos se encontram mais fragilizados que o normal. Aproveite para deixar as madeixas secarem de forma natural.

– Mantenha os cabelos sempre limpos, mesmo que isso signifique lavar as madeixas todos os dias. Dessa forma, você evita que seus cabelos fiquem ressecados e quebradiços.

Gostou das dicas? Comente abaixo!

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *