Como comprar bitcoin no Brasil

Talvez você esteja procurando como comprar bitcoin no Brasil e assim entrar para um mercado que está em expansão, fazendo com que muitas pessoas conquistem a tão sonhada liberdade financeira.

Quantas vezes você já procurou por investimentos rentáveis e não encontrou o que procurava e agora entende que as moedas digitais são exatamente a solução que irá te colocar mais próximo da realização do sonho?

A seguir, você vai entender como investir em bitcoin e quais as vantagens que esta criptomoeda pode te oferecer.

Como funciona uma criptomoeda

O bitcoin e as outras milhares de criptomoedas que existem são administradas através do sistema blockchain, que mantém as transações funcionando.

Nesse blockchain estão registradas todas as transações que é atualizado e armazenado pelos detentores da moeda. As moedas ou unidades da criptomoeda são criadas por meio de um processo chamado “mineração”.

Quando você possui criptomoeda, você não tem nada físico. O que se possui é uma chave que permite que um registro ou unidade monetária seja movido de uma pessoa para outra.

Quem compra e quem vende criptoativos tem todo o registro de entradas e saídas.

É este sistema, totalmente criptografado, que torna as transações seguras, eficazes e difíceis de serem atacadas por hackers.

Para investimento, o ideal é comprar na baixa e vender quando o valor estiver maior, assim o seu dinheiro rende e você aumenta o patrimônio.

Funciona da mesma forma que a bolsa de valores, a única diferença é que você só terá os rendimentos quando vender parte da sua carteira.

Vantagens e desvantagens das criptomoedas

Se você está pensando em comprar criptomoedas, pode ser uma boa ideia se familiarizar com as várias vantagens e desvantagens desses criptoativos.

Vantagens:

  • Negociação descentralizada
  • Não é controlada por governos
  • Tem seguro contra hackers
  • Sistema seguro contra fraudes
  • Baixos custos de taxas de administração
  • Facilidade de compra e venda
  • Transações transparentes
  • Permite o anonimato

Desvantagens:

  • É um investimento de alto risco
  • A moeda muda de valor todos os dias
  • O bitcoin tem perdido valor no mercado nos últimos meses.

Como comprar criptomoedas no Brasil

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as moedas digitais, é hora de aprender como comprar bitcoin no Brasil.

À medida que as moedas digitais vão se popularizando, mais instituições financeiras começam a oferecer acesso a investimentos em criptomoedas.

Sendo assim, já é possível comprar bitcoin em bancos tradicionais e bancos digitais.

Mas a melhor forma de adquirir esses ativos é através das corretoras, também chamadas de exchanges, que são sistemas de empresas criadas para facilitar o acesso do cliente ao blockchain, oferecendo vantagens, taxas reduzidas e suporte.

O cliente pode escolher a exchange que mais lhe agradar, mas é preciso pesquisas entre as disponíveis e ouvir dos próprios usuários quais delas merecem a sua atenção.

Estude sobre o assunto, converse com outros investidores, leia livros, blogs especializados e acompanhe especialistas do assunto que vão te ajudar a entender melhor esse mundo de oportunidades.

Não deixe também de verificar outras criptomoedas que estejam em alta para diversificar seu investimento e assim aumentar suas chances de ter rendimentos significativos.

Fique bem informado dos acontecimentos do dia dia e sobre assuntos que somente aqui são abordados e destrinchados para você leitor estar sem bem informado e consumindo conteúdo de qualidade em nosso portal de conteúdo. Seja bem vindo ao Jornal Agora Brasil e fique a vontade

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *