Como aumentar suas vendas em datas sazonais

Quando chegam as épocas de vendas sazonais as empresas, sejam elas do ramo automotivo ou de laudo AVCB, já se movimentam para passarem do vermelho para o azul! 

A Black Friday, por exemplo, é um ótimo momento para revisar suas metas de previsão de vendas e desenvolver uma estratégia por meio de suas campanhas online e promoções.

Então, o que sua empresa fará para garantir que seus produtos sejam lembrados, a partir do momento em que seus clientes tomem as decisões de gastarem determinadas quantias com vários produtos? Quer saber mais? Então, vem com a gente!

Oferta especial para clientes fiéis

Ofereça boas ofertas para seus clientes mais fiéis. Por que não dar a eles um presente de feriado? Pensar em ofertas que eles não possam recusar é uma ótima maneira de dizer Feliz Natal, Feliz Páscoa ou Feliz Dia das Mães!

Lembre-se, geralmente custa muito mais buscar novos clientes do que reter aqueles que você tem. 

Portanto, garanta que, durante um período de datas sazonais, haja uma abordagem para aumentar as vendas. Isso pode dar uma chance maior para eles indicarem sua empresa, seja para familiares ou amigos. E essas referências fazem toda diferença.

Use fios e cabos elétricos robustos para que a força de qualidade da relação se mantenha.

Personalize e-mails para seus clientes

Isto é recomendado para qualquer empresa. Seu e-mail e o histórico de vendas é um ótimo aliado e, certamente, com uma personalização eficaz, será um chamariz para que aquele fiel comprador gaste dinheiro com você.

Pense que, em uma loja de painel elétrico industrial, haja clientes que sempre fazem o mesmo pedido. Personalize o e-mail com uma sugestão para um item que você acha que eles gostariam.

A criação de detalhes no email, como data de nascimento, é poderosa. Essa abordagem lembra seus clientes que você realmente aprecia a fidelidade deles. 

Funciona bem para uma campanha de marketing em qualquer período e comemoração.

Ofereça certificados de presente

Pode ser uma oficina automotiva, um cabeleireiro, um serviço de limpeza, um desenvolvedor web e etc. Não poderia pensar num vale-presente para seu cliente?

Quem não adoraria uma troca de óleo grátis, um novo penteado ou uma limpeza da casa!?! Deixe para eles escolherem. 

Mas lembre-se, não complique demais as coisas e, também, não descarte o poder de oferecer uma opção online para comprar um vale-presente, mesmo que, no final das contas, para receber o pedido, precise ir presencialmente. 

Experimente fazendo experimentações em seus canais nas redes sociais ou em sua lista de e-mail.

Faça um banner atraente perto de seu caixa, caso tenha uma loja física. Você pode até mesmo realizar uma venda de vales presentes, oferecendo um desconto por volume adquirido.

Ou seja, para cada R$ 100 em compras, a pessoa tem o direito de um vale de R$ 50. Isto é um incentivo e tanto, que movimentará sua loja e trará ótimos resultados.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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